Grêmio - Internacional
Futebol Brasileirão

Grêmio e Internacional se unem em campanha pela reconstrução do Rio Grande do Sul, saiba como:

Rivais em campo, Grêmio e Internacional deixam as diferenças de lado e anunciaram nesta terça-feira (21) o lançamento de uma campanha conjunta pela reconstrução do Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que atingem o estado desde o último dia 1° de Maio.

Batizada de “Jogando Junto – Pela reconstrução do RS”, a campanha visa estimular doações, sejam de pessoas físicas ou jurídicas, para ajudar na retomada da vida normal no estado. De acordo com o que foi divulgado pelos clubes, a ação será representada pela cor roxa, unção do vermelho do Internacional, e do azul-celeste do Grêmio.

As empresas que aderirem a campanha terão a exposição nas camisas e mídias sociais dos clubes, além das marcas nas coletivas de imprensa. Inicialmente, a ação irá até o final do primeiro turno do Brasileirão.

As doações recebidas terão quatro destinos: diretamente para famílias atingidas, para pequenas e médias empresas, concessão de descontos, benefícios e créditos para pequenas e médias empresas ou doação financeira para entidades responsáveis por arrecadação de donativos.

 

GRÊMIO E INTER COMPROMETERAM VALOR

Em uma reunião realizada também nesta terça, os dirigentes dos clubes comprometeram uma doação de R$ 28 milhões ao estado, além do anúncio da campanha ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que também esteve presente na coletiva de anúncio para a imprensa.

 

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO RS E COMO DOAR

Segundo o relatório da Defesa Civil, as chuvas deixaram até o momento, 161 mortos, 806 feridos e 85 desaparecidos. Ao todo, foram 464 municípios atingidos e 2.339.508 pessoas afetadas, sendo 581.633 desalojadas e 72.561 em abrigos temporários.

Você pode continuar ajudando a população do Rio Grande do Sul, doando alimentos não-perecíveis, água, roupas e produtos de limpeza em postos localizados na sua cidade. Para mais informações, e também você pode doar importâncias financeiras para o endereço: sosenchentes.rs.gov.br.

(Foto: Mauri Dorneles/Itatiaia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *