Renato Gaúcho Grêmio
Futebol Brasileirão

Renato dispara contra os críticos e elogia atuação do Grêmio após classificação às semis do Gauchão

O técnico do Grêmio Renato Gaúcho, em entrevista coletiva concedida na noite de ontem após a vitória tricolor diante do Brasil de Pelotas por 2 a 0, nas quartas de final do Gauchão, elogiou a postura apresentada por seu time em campo e aproveitou o momento para dar novas ‘alfinetadas’ na imprensa gaúcha, que vem criticando seu trabalho à frente do clube nos últimos jogos da temporada 2024. Renato voltou a ser indagado sobre a decisão de fechar os treinos da equipe durante a semana e seu relacionamento conturbado com a imprensa durante a sonora final na Arena do Grêmio, mas afirmou que até o momento, nada mudará nas atividades e que exige respeito desta.

O comandante do Grêmio relatou que esperava um adversário retraido, por maior que fosse a sua necessidade e vontade de vencer o confronto. E que era preciso ter calma para dar o bote e avançar em busca do gol xavante ainda no primeiro tempo, o que acabou acontecendo nos acréscimos da primeira etapa, com Cristaldo abrindo o placar e colocando os donos da casa à frente do marcador em Porto Alegre. Durante o intervalo, Renato pediu ao elenco para manter a postura de ataque para aumentar a vantagem em busca da vitória. O tricolor gaúcho aumentou o resultado no segundo tempo com Diego Costa, aos 24 minutos da etapa final.

A entrevista coletiva foi aproveitada pela imprensa para novos questionamentos a Renato Gaúcho sobre sua decisão de fechar os treinamentos semanais do Grêmio após o treinador sofrer críticas tidas pelo mesmo como pesadas por parte de ‘setores da mídia esportiva do Rio Grande do Sul’. O ato foi destaque na semana passada depois do técnico tricolor definir pelo fechamento das atividades logo após profissionais criticarem seu trabalho e a atuação da equipe diante do Internacional no Beira-Rio, e contra o São Luiz em Ijuí, pela Recopa Gaúcha.

Renato manifestou que não há crise com setoristas presentes no dia a dia de sua equipe, mas sim com os ‘cornetinhas do ar condicionado’, os quais o treinador afirmou não trazerem benefícios com sua presença no clube. O técnico gremista pontuou que há jornalistas os quais ‘passam do ponto’ em críticas ao time do Grêmio após os últimos jogos, mas não nomeou àqueles com quem está demonstrando incômodo nas últimas semanas, e que pagaria do próprio bolso para estes mostrassem aquilo que ‘sabem’ de futebol, e falassem ‘besteira’ cara a cara com ele.

Veja aspas de Renato Gaúcho após a vitória do Grêmio:

“Conversamos para buscar os espaços vazios. A bola entraria mais cedo ou mais tarde. O Cristaldo fez um golaço, um dos mais bonitos do estadual. O gol deu tranquilidade. No segundo tempo, mandei continuarei pressionando em busca do segundo gol. Criamos e fizemos mais um. Gostei do comportamento da equipe. Mata-mata é difícil. Tudo pode acontecer. Conseguimos o objetivo.”

“Parece que estou revolucionando, fazendo algo de outro planeta. Será rotina. Os cornetinhas do ar é uma brincadeira que faço, como fazem comigo. Qual o benefício que o clube tem com vocês no treino? Muitos vão lá, pegam as imagens, criticam e ganham dinheiro. Nunca fomos convidados para ir ao trabalho de vocês.”

“É necessário mais respeito de três ou quatro de vocês com o clube. Faço o quê? Proíbo só eles? Gostaria que eles estivessem no treino. A crítica é válida, mas quando passa da crítica… Têm uns colorados doentinhos, que eu não tenho nada contra, mas precisam ter coragem de colocar a camisa, e uns gremistas que querem clique. Quando as críticas ultrapassam, falam besteiras, acham que são donos do clube… Não dá, né?”

“Os gênios do ar-condicionado. Sabem tudo. Ganharão mais que no clique se vierem treinar. Venham para o campo. Sabem tudo. Eu autorizo, pago. Nos mostrem o que sabem. Falem as besteiras cara a cara. Aí não aparece ninguém.”

O Grêmio volta à campo nesta semana para a disputa das semifinais do Gauchão contra o Caxias, e é o atual campeão estadual. A partida entre o time da capital e o time da serra gaúcha ainda não teve suas datas definidas pela Federação Gaúcha de Futebol, assim como o duelo do rival gremista, Internacional, contra o Juventude. A semifinal do campeonato será disputada em partidas de ida e volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *