Griezmann
Eurocopa Futebol

Ao entrar contra a Polônia, Griezmann quebra recorde com a França em torneios de seleções

Na tarde desta terça-feira (25), pela última rodada do grupo D da Eurocopa, a França, com Antoine Griezmann no banco, empatou com a Polônia pelo placar de 1 a 1, em jogo no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Kylian Mbappé, que retornou após lesão na região do nariz e usando máscara facial, marcou o tento francês. Para os poloneses, Robert Lewandowski balançou as redes.

Apesar do empate, o jogo foi especial para o francês Antoine Griezmann, que quebrou uma marca com a camisa do selecionado comandado pelo técnico Didier Deschamps somando atuações tanto na Eurocopa como na Copa do Mundo.

O camisa 7 entrou aos 15 minutos da etapa final na vaga de Rabiot e com isso, ultrapassou Lilian Thuram, que é pai de Marcus Thuram, se tornando o atleta com mais jogos pela Seleção Francesa em Eurocopas e Copas do Mundo, atingindo a marca de 33 jogos (19 nas Copas, 14 na Euro).

Ausente na convocação de março de Deschamps em decorrência de uma lesão, Griezmann tinha uma sequência de 84 jogos seguidos na seleção, durando sete anos ininterruptos. O fato do astro do Atlético de Madrid ter ficado de fora da partida contra os poloneses gerou surpresa, de certa forma. Para a sua vaga, o treinador lançou o atleta Barcola, do Paris Saint-Germain.

Com o resultado, os Azuis encerram a fase de grupos da Euro em segundo lugar no grupo D, com cinco pontos ganhos, um a menos que a líder Áustria, que venceu a Holanda por 3 a 2 no Estádio Olímpico de Berlim, em jogo no mesmo horário. A Holanda terminou em 3° na chave, com quatro pontos.

Antoine Griezmann, França (Foto: Getty Images)
Antoine Griezmann, França (Foto: Getty Images)

Griezmann e a Eurocopa

Os franceses esperam a definição no grupo E da Euro, mais especificamente de quem será o vice-líder, para saber o seu adversário. A certeza é apenas data e horário: sendo na próxima segunda-feira (1°), às 13h, na Dusseldorf Arena. Até o presente momento, o segundo colocado é a Romênia, com 3 pontos ganhos. Os Tricolores definem sua vida na Euro nesta quarta-feira (26), quando vão a Frankfurt encarar a Eslováquia, às 13h (de Brasília).

(Foto: RMC Sport)