madruga 1
Futebol

Guilherme Madruga vence o prêmio Puskás do The Best em dia de “princesa”

O Brasil pode comemorar, principalmente após o brasileiro Guilherme Madruga ter conseguido conquistar o prêmio Puskás do FIFA The Best nesta segunda-feira (15). A premiação é dada ao atleta que fez o gol mais bonito da temporada, sendo ele o coroado por conta de um tento feito no duelo entre Botafogo-SP e Novorizontino, onde Madruga acerta uma bicicleta espetacular de fora da área em junho de 2023.

A briga não era fácil para Guilherme que estava concorrendo ao lado de Nuno Santos, do Sporting, O português fez uma pintura de letra, apresentando muita classe em sua jogada, de uma forma completamente elegante diante do Boavista pela Liga Portugal. Além dele, havia Julio Enciso, num balaço solto pelo atleta que encontrou o ângulo do goleiro Ederson na partida entre Manchester City e Brighton, na Premier League.

Olhando todos os gols era possível dizer que todos mereciam conquistar o prêmio, mas ele sendo dado nas mãos de um jogador brasileiro, não tinha como tirá-lo dessa oportunidade, então, Guilherme Madruga era o principal merecedor. É possível dizer que estava vivendo um dia de “princesa”, por conta de estar conquistando diversos sonhos, como ele mesmo disse em seu discurso, agradecendo por todas as suas oportunidades à Deus.

Acompanhado de seu irmão na premiação, Guilherme estava muito emocionado, principalmente após se deparar com Thierry Henry, que foi a pessoa que entregou o prêmio. Madruga foi o terceiro brasileiro a vencer essa categoria, depois de Neymar que foi premiado por conta de seu gol no Flamengo, quando ainda estava no Santos e depois, ainda teve Wendell Lira em 2015.

Desta vez, caiu nas mãos de Madruga, que não veste mais as cores do Botafogo-SP.

Tudo no mesmo dia

Além de conquistar o Puskás, Guilherme Madruga foi anunciado no Cuiabá para atuar na primeira divisão, sendo uma oportunidade incrível para ele brilhar na elite do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *