Haaland Atuação contra o Real
Futebol UEFA Champions League

Após 3 a 3 com o Real na Champions, Haaland volta a sofrer críticas por atuação

O atacante norueguês Erling Haaland voltou a enfrentar críticas após a partida de seu time, o Manchester City, contra o Real Madrid, nas quartas de final da Champions League. O jogador foi alvo de duras avaliações, sendo chamado de “fantasma” pelo jornal espanhol “As”.

Atuação de Haaland contra o Real Madrid

Desempenho Apagado e Críticas Recorrentes

Haaland, conhecido por seu desempenho em campo, não conseguiu se destacar durante o confronto de ontem. O jornal “As” apontou que o jogador teve uma atuação praticamente nula, destacando que sua falta de presença em campo é um problema recorrente em suas partidas.

– São muitas as atuações apáticas que Haaland leva na temporada, e o jogo das quartas da Champions não foi exceção. O problema de Haaland não é que não faça gol contra o Real Madrid, e sim que passe completamente despercebido – escreveu o jornal.

Durante a partida em Madrid, Haaland teve uma contribuição bastante limitada. Ele realizou apenas seis passes e fez 20 toques na bola. Além disso, teve apenas uma finalização a gol, sem participar de nenhum dos três gols marcados pelo Manchester City durante o jogo. O confronto de ida das quartas da Liga com a equipe do Real terminou em 3 a 3.

Críticas de Ex-Jogadores

As críticas à atuação de Haaland não se limitaram à imprensa espanhola. O ex-meia do Real Madrid e da seleção holandesa, Rafael van der Vaart, classificou o desempenho do atacante no jogo de ontem como “inútil”, especialmente quando não consegue finalizar as jogadas.

“Haaland foi muito mal. Se ele não faz gols, ele é bastante inútil. Eu o vejo como um jogador bastante medíocre com a bola”, afirmou Van der Vaart durante uma análise no canal “Ziggo Sport”, da Holanda.

Em março, o ex-jogador e ídolo do Manchester United Roy Keane já havia questionado a qualidade técnica de Haaland. Após uma atuação discreta contra o Arsenal, pela Premier League, Keane comparou o desempenho do jogador ao de um atleta de quarta divisão. Na semana passada, o norueguês foi defendido pelo treinador Pep Guardiola, que afirmou que os ex-jogadores esquecem seu passado como atleta e do volume de críticas que lhes deixavam frustrados, e que conta com Haaland, destacando que o atacante é excepcional.

O Manchester City de Haaland volta à campo no final de semana pela Premier League contra o Luton Town, sábado, 11h (de Brasília), a equipe está em terceiro lugar e briga com Liverpool e Arsenal pelo título inglês. O confronto de volta pelas quartas de final da Champions League está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 16h, e será disputado em casa, na cidade de Manchester.

Foto: Violeta Santos Moura/Reuters. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *