Lewis Hamilton Mônaco
Automobilismo Fórmula 1

Hamilton lidera primeira sessão de treinos livres em Mônaco

Nesta sexta-feira (24), tivemos o início do tradicional fim de semana do GP de Mônaco, e Lewis Hamilton levou a sua Mercedes para a ponta na primeira sessão de treinos livres, que ocorreu no começo desta manhã. Com pneus macios, o britânico conseguiu superar a McLaren de Oscar Piastri, que ficou na segunda posição, e a outra Mercedes de seu companheiro de equipe George Russell, que foi o terceiro.

A sessão foi especialmente complicada para a Red Bull, que teve Max Verstappen e Sergio Pérez sofrendo bastante com os bumps na pista de Mônaco. Embora o holandês e o mexicano não tenham feito voltas com pneus macios, eles ficaram atrás da Ferrari de Carlos Sainz, que ficou em décimo, e de Charles Leclerc, que foi o quinto com pneus duros.

Mesmo com alguns toques leves nos estreitos muros de Mônaco, a sessão ocorreu sem maiores problemas, até que Zhou Guanyu bateu na saída da primeira curva, trazando a bandeira vermelha. Quando a sessão finalmente retornou, a chuva atrapalhou que os pilotos fizessem voltas rápidas, e ninguém conseguiu melhorar os tempos atuais.

Hamilton lidera em Mônaco

Atrás de Hamilton e dos três primeiros, nós tivemos a outra McLaren guiada por Lando Norris, com a sua linda pintura em cores brasileiras, ficando à frente de Leclerc com os pneus macios. Ocupando a sexta posição, Fernando Alonso trouxe uma errática Aston Martin, que teve problemas nas curvas de baixa, seguido pelo seu companheiro de equipe Lance Stroll.

Fechando o top 10, tivemos mais um ótimo desempenho da Racing Bulls, que tiveram Yuki Tsunoda ocupando a oitava colocação, seguido por Daniel Ricciardo. De pneus médios, Sainz também conseguiu um bom desempanho nas long runs, acabando com a décima posição no que parece ser uma Ferrari muito equilibrada para o fim de semana.

(Foto: Twitter Mercedes)

Confira o resultado do primeiro treino livre em Mônaco:

  1. Lewis Hamilton (Mercedes)
  2. Oscar Piastri (McLaren)
  3. George Russell (Mercedes)
  4. Lando Norris (McLaren)
  5. Charles Leclerc (Ferrari)
  6. Fernando Alonso (Aston Martin)
  7. Lance Stroll (Aston Martin)
  8. Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
  9. Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
  10. Carlos Sainz (Ferrari)
  11. Max Verstappen (Red Bull)
  12. Sergio Pérez (Red Bull)
  13. Valtteri Bottas (Kick Sauber)
  14. Kevin Magnussen (Haas)
  15. Alex Albon (Williams)
  16. Nico Hulkenberg (Haas)
  17. Logan Sargeant (Williams)
  18. Esteban Ocon (Alpine)
  19. Zhou Guanyu (Kick Sauber)
  20. Pierre Gasly (Alpine)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *