Heindenheim 0-0 Borussia Dortmund
Futebol Bundesliga

Borussia Dortmund apenas empata com Heidenheim e se complica na Bundesliga

Na abertura da 20ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira (2), o Borussia Dortmund apenas empatou com o Heidenheim por 0 a 0 na Voith-Arena, em um dos piores jogos da temporada do Campeonato Alemão. A equipe da casa chegou a construir algumas chances de perigo em chutes de fora da área, mas os visitantes ameaçaram mesmo apenas nos acréscimos.

Com este resultado, o Dortmund se complica ainda mais na briga pelo G-4, o que cada vez mais se impõe como realidade para a equipe na atual temporada. Com 37 pontos na tabela de classificação, o Borussia pode acabar vendo o RB Leipzig diminuir a desvantagem para apenas um ponto em caso de vitória contra o Union Berlin. Do outro lado, o Heidenheim segue longe da briga contra o rebaixamento, em 9º lugar, superando as expectativas.

Estratégia de contra-ataque do Heidenheim ofereceu grandes perigos

As estratégias confirmaram as perspectivas das duas equipes com o Borussia Dortmund dominando mais a posse de bola encontrando o Heindenheim optava por atuar sem a bola, mas com postura agressiva na marcação exercendo pressão nas saídas de bola, com as linhas adiantadas e bem organizadas.

A principal chance de gol do jogo veio aos 14 minutos, quando Salih Özcan recebeu a bola de costas na entrada da grande área e devolveu na “fogueira” para Niklas Süle. A bola acabou sobrando para Tim Kleindienst finalizar com espaço na roubada, e mesmo com o gol aberto, chutou para fora e desperdiçou o gol.

Tim Kleindienst teve chance de se redimir logo na sequência em boa jogada pela esquerda, aproveitando cruzamento antecipado por Kleindienst em bela visão de jogo. Porém, quando tentou tirar do goleiro, chutou novamente para fora e provou que não estava em uma noite inspirada.

O Borussia Dortmund chegou a balançar as redes no primeiro tempo em jogada rápida por dentro. Youssoufa Moukoko deu um passe sensacional parra Malen limpar Kevin Müller e abrir o placar na reta final do primeiro tempo, só que o VAR entrou na jogada e detectou impedimento no lance.

Ao menos, o Dortmund conseguiu melhorar taticamente durante a etapa inicial graças à visão de jogo do técnico Edin Tazic. Antes ocupando a base para iniciar os lances ofensivos no sistema de três zagueiros, Thomas Meunier passou a atuar mais pelo corredor direito deixando Malen com espaço por dentro.

Borussia Dortmund não foi criativo o suficiente

No entanto, tudo o que vimos de qualidade no primeiro tempo acabou sumindo na etapa complementar com as duas equipes fazendo um jogo sem nenhuma emoção. O Dortmund manteve a estratégia de tentar pressionar mais o adversário através do domínio da posse de bola e conseguiu chegar perto do gol com chute desviado de Malen, por cima do gol.

Em outro lance que levou algum perigo, Jamie Bynoe-Gittens quase marcou um gol sensacional de bicicleta, mas acabou errando na finalização e facilitou a defesa do goleiro.

Na sequência da etapa complementar, Terzic acionou Marius Wolf, Emre Can e Ole Pohlmann buscando melhorar o meio-campo, mas acabou mudando o panorama negativamente com as duas equipes lentas e sem muita efetividade nas chances cada vez mais raras de gol, com os mandantes não conseguindo encaixar contra-ataques.

A emoção veio apenas aos 40 minutos, quando Niclas Füllkrug arriscou uma bela chance de longe da área e o goleiro adversário fez uma defesa sensacional. Nos acréscimos, Kevin Sassa recebeu cruzamento prefeito na segunda trave e testou no contrapé de Mayer, mas a bola quicou na pequena área e ninguém alcançou, confirmando o melancólico empate.

Heindenheim 0-0 Borussia Dortmund

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *