Henderson Ajax
Futebol Outras ligas

Henderson deve deixar o Ajax ao fim da temporada

Tudo indica que as passagens de Jordan Henderson e Steven Bergwijn estão chegando ao fim no Ajax com menos de um ano. De acordo com informações da imprensa europeia nesta sexta-feira (10), os dois jogadores estão se movimentando para deixar o clube holandês.

A situação de crise no Ajax é o principal motivo que faz os dois jogadores procurarem um meio de deixar o clube, principalmente pelo fato do clube não disputar a UEFA Champions League na temporada 2024/25. Inclusive, o clube holandês também está fora da Europa League e não terminará nas duas primeiras posições da Eredivisie pela primeira vez em 13 temporadas.

Henderson juntou-se a jogadores como Bergwijn como um dos jogadores que mais ganham no Ajax, mas os problemas financeiros no Ajax também significam que ambos estão entre aqueles que enfrentam perspectivas incertas, com o clube indicando que não segurará seus jogadores principais.

Os problemas infinitos do Ajax

Além dos problemas envolvendo Henderson, o Ajax também está convivendo com um problema considerável de encontrar o seu novo treinador para a próxima temporada. O ex-técnico do Brighton & Hove Albion e do Chelsea, Graham Potter, recusou a oportunidade de se tornar o próximo técnico.

Os 36 vezes campeões holandeses estão em busca de um novo técnico depois de demitir Maurice Steijn em outubro e nomear John van’t Schip interinamente. No entanto, outros grandes clubes do futebol mundial também deve viver período de mudanças de técnico, com Manchester United e Bayern de Munique possivelmente mudando de técnico.

Henderson vive momento complicado na carreira

Henderson chegou como agente livre em janeiro, depois de rescindir seu contrato com o Al Ettifaq, da Saudi Pro League, assinando até junho de 2026. No entanto, o ex-Liverpool acabou deixando a Arábia Saudita antes do término da temporada por insatisfação com os resultados do clube e principalmente a falta de adaptação à realidade diferente do país árabe.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *