lindsey harding g-league hornets
Basquete NBA Notícias

Hornets: Treinadora do Ano da G-League entra no radar para próxima temporada

O Charlotte Hornets está a procura de um novo treinador após o anúncio de que Steve Clifford deixará o cargo ao término da temporada. E a equipe recebeu permissão do Stockton Kings, equipe da G-League, para entrevistar Lindsey Harding, treinadora da equipe afiliada do Sacramento Kings e que foi escolhida a Técnica do Ano nesta temporada da liga de desenvolvimento. Lindsey foi a primeira mulher a obter o feito.

Impacto imediato de Harding na G-League

Como jogadora, Harding foi selecionada na 1ª escolha geral do Draft da WNBA em 2007 e fez parte do Time Ideal de Calouras naquela temporada. Após dez anos de carreira, iniciou sua jornada como treinadora e, em 2023/2024, conduziu Stockton a uma campanha de 24 vitórias e 10 derrotas, garantindo a melhor campanha geral logo em seu primeiro ano à frente da equipe.

Hornets com outras opções

Além de Harding, nomes como dos atuais assistentes técnicos David Adelman (Denver Nuggets), Charles Lee (Boston Celtics) e Kevin Young (Phoenix Suns) também surgem como opções para o posto de comandante do banco de reservas nos Hornets segundo informações de Adrian Wojnarowski (ESPN).

Já sem chances de fazer playoffs, Charlotte ocupa o 13º lugar na conferência Leste com 19 vitórias e 59 derrotas e, nesta terça-feira (09) recebe o Dallas Mavericks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *