Steven Nelson, Houston Texans
NFL Notícias

Ex-Houston Texans, Steven Nelson anuncia aposentadoria aos 31 anos

No último domingo, 9, Steven Nelson anunciou a sua aposentadoria da NFL após nove temporadas na liga. O cornerback teve passagens por Kansas City Chiefs, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles e, mais recentemente, Houston Texans.

“Aposentadoria, depois de pensar sobre isso e conversar com minha família, acho que é hora de dar um passo atrás e passar mais tempo com minha família”, disse Nelson em entrevista à ‘KPRC-TV.

“Estamos esperando um recém-nascido no próximo mês e queria dedicar todo o meu tempo e energia a isso e a vários empreendimentos comerciais fora do campo. Estou extremamente orgulhoso do que fui capaz de fazer no futebol”, completou.

Steven Nelson, Houston Texans (Foto: USA TODAY Sports)
Steven Nelson, Houston Texans (Foto: USA TODAY Sports)

Houston Texans

Nos Texans por duas temporadas, Nelson fez uma dupla com Derek Stingley Jr. na secundária da equipe. Em 2023, quando o time chegou até a pós-temporada, o cornerback foi destaque, com quatro interceptações e 12 passes desviados, ambos a segunda melhor marca do elenco na temporada.

Durante o jogo de Wild Card, contra o Cleveland Browns, Nelson foi responsável por fazer uma interceptação no terceiro quarto do confronto, retornando até o touchdown. O jogo terminou 31 a 14 para os Texans.

Steven Nelson, durante passagem nos Texans (Foto: USA TODAY Sports)
Steven Nelson, durante passagem nos Texans (Foto: USA TODAY Sports)

Steven Nelson

Nelson chegou à NFL em 2015, quando foi selecionado pelo Kansas City Chiefs na terceira rodada do draft daquele ano. Após passar quatro temporadas na equipe, o cornerback assinou com os Steelers por três temporadas, no valor de US$ 25 milhões. Em Pittsburgh, atuou por dois anos, com três interceptações e 17 passes desviados, sendo cortado pela equipe em 2021.

Em 2022, Nelson foi contrato pelo Philadelphia Eagles, mas passou apenas uma temporada na equipe, com apenas uma interceptação. Depois, assinou por duas temporadas (US$ 10 milhões) com os Texans, onde se destacou, com cinco interpretações e 19 passes desviados.

(Foto: NFL.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *