Hulk, Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Atlético-MG x Bahia: Hulk solta o verbo e diz que VAR ”manda” no futebol brasileiro após pênalti negado

O Atlético-MG expressou insatisfação com a arbitragem após empatar por 1 a 1 com o Bahia na Arena MRV neste domingo (02). Jogadores do Galo reclamaram de um pênalti não marcado na reta final do empate e após o jogo, Hulk, capitão da equipe, criticou o árbitro Bruno Arleu de Araújo por não ter revisado no monitor do VAR o lance que envolveu o jogador Gabriel.

O que não pode é fugir da responsabilidade. Infelizmente, o VAR está mandando no futebol brasileiro.”

— afirmou o atacante.

Lance polêmico e insatisfação de Hulk

No lance registrado aos 48 minutos do segundo tempo, a bola permanece viva na área após um cruzamento. Biel disputa a jogada aérea com Alan Kardec e a bola toca no braço direito do atacante do Bahia, que estava de costas. O árbitro não marcou a infração no campo e a análise rápida da equipe do VAR, liderada por Rodrigo D’Alonso Ferreira, manteve a decisão inicial.

A reclamação de Hulk é pelo fato de Bruno não ter analisado o lance no monitor, uma vez que considerou ser uma decisão interpretativa.

 Lance interpretativo quem define é o árbitro, quem manda no jogo é o árbitro. O árbitro decide se é mão ou não é, mas ele assume a responsabilidade de ver o lance. Cara, é triste para a gente. Não sei se foi pênalti, mas em lance interpretativo o árbitro tem de assumir a responsabilidade e olhar o VAR. Infelizmente, fica essa indecisão, por isso tem a reclamação no final.”

— declarou o atacante do Atlético-MG.

Recorde de Hulk e sequência do Atlético-MG

Hulk, Atlético-MG e Bahia
Hulk em ação durante Atlético-MG x Bahia — Foto: Pedro Souza/Atlético

Com o empate na Arena MRV, o Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e se mantém na décima colocação com 10 pontos. No entanto, Hulk, ao marcar um gol, tornou-se o maior artilheiro do Galo na era dos pontos corridos, com 47 gols. Tendo um recesso de oito dias, time volta a campo no próximo dia 11, e vai à Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *