Hulk, Atlético-MG
Futebol Libertadores

Desfalque diante do Sport, Hulk estará disponível contra o Caracas na Libertadores

Para encerrar a fase de grupos Libertadores, o Atlético-MG contará com um reforço muito importante no jogo da próxima terça-feira (28). Trata-se de Hulk, que precisou se ausentar da partida da última quarta-feira (22), na Arena Pernambuco contra o Sport, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, para resolver problemas particulares.

O camisa 7 atleticano tem participado dos treinos normalmente, e está bem na questão física. Para preencher a sua lacuna, o chileno Eduardo Vargas começou como titular em São Lourenço da Mata. Hulk quer quebrar um jejum bem incômodo no jogo diante dos venezuelanos: o de não balançar as redes há exatos nove jogos.

Enquanto o restante da delegação retornava do jogo na região metropolitana do Recife, Hulk aproveitou o período para fazer atividades em uma quadra de areia na sua casa, com intensos treinamentos.

Hulk atuou em 20 dos 24 jogos do Atlético na temporada 2024, e balançou as redes em sete oportunidades, dando seis assistências. No grupo G, o Galo quer terminar a fase de grupos como líder. Para isso, basta vencer o time venezuelano. Os brasileiros lideram com 12 pontos ganhos, três a mais que o vice-líder, o Penarol/URU. O Caracas é o lanterna do grupo e somou apenas um ponto em cinco jogos.

Apesar da derrota para o Sport na Arena de Pernambuco, o alvinegro conseguiu a sua classificação para a próxima fase por ter vencido o jogo de ida na Arena MRV pelo placar de 2×0, com gols de Zaracho e Guilherme Arana. Os pernambucanos teriam que fazer mais um gol para levar para as penalidades máximas e mais dois para avançar sem a necessidade delas.

Hulk, Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Hulk, Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Hulk e Atlético-MG

No Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo apenas em 2 de junho, contra o Bahia, também na Arena MRV, pela 7ª rodada do certame nacional. Vale lembrar que as rodadas 7 e 8 serão disputadas na primeira quinzena do mês de junho, pois foram adiadas em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

(Foto: FERNANDO MORENO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *