26c58cac 08fe 11e6 b2f8 49e91e9a711d.jpg
Basquete NBA

Ídolo dos Celtics diz que poderia voltar a jogar e ser útil ao time

Isaiah Thomas acredita que ainda pode ajudar os Celtics a conquistarem o título nesta temporada. Ao responder aos torcedores no X, ele observou como sua liderança dentro do vestiário seria suficiente para elevar o Boston Celtics a outro patamar. 

Os Celtics tem uma vaga aberta no elenco, então, teoricamente, eles poderiam contratar Thomas para um contrato mínimo de veterano para o restante da temporada.

Thomas é visto como um grande ídolo do Boston Celtics. Durante seu período na franquia, ele ganhou o apelido de “O Rei do Quarto” por seu heroísmo durante o último quarto dos jogos. Durante a temporada de 2017, ele terminou em quinto lugar na votação de MVP devido à sua média de cestas de três pontos por jogo na liga.

No entanto, Isaiah Thomas nunca mais foi o mesmo jogador após uma lesão no quadril durante a mesma temporada e a cirurgia subsequente. Ele perdeu um pouco de explosão e também não teve a mesma elevação em seu arremesso. Devido ao seu corpo de 1,70m, a falta de velocidade e habilidade de salto prejudicava sua capacidade de impactar os jogos. Como tal, ele está fora da liga desde 2022.

Dado o quanto ele deu à franquia dos Celtics, Thomas seria uma escolha popular para ocupar a vaga final. Isso lhe daria a oportunidade de ganhar o título de campeão com o time onde teve mais sucesso. Também daria aos fãs a oportunidade de se despedirem adequadamente de um atleta muito querido na cidade.

Isaiah Thomas é ídolo do Boston Celtics
Isaiah Thomas é ídolo do Boston Celtics (Imagem: Charles Krupa/AP)

 

Como seria a presença de Isaiah Thomas neste Boston Celtics

Thomas provavelmente não teria minutos na rotação normal da equipe. A escalação de Boston é grande o suficiente para que ele raramente fosse necessário em quadra. Embora ele pudesse entrar nos jogos durante o ‘garbage time’ se Joe Mazzulla acreditasse que estivesse em forma. 

Mesmo assim, pode ser importante ter o armador veterano no vestiário, reacendendo seu relacionamento com os principais jogadores do time e com a torcida. Ele traria de volta a atitude de nunca desistir de um jogo.

Se a liderança de Thomas poderia melhorar uma equipe que já tem o melhor histórico na NBA não sabemos. No entanto, ele elevaria o fator de bem-estar na franquia, principalmente no TD Garden. Trazer Thomas de volta seria uma jogada elegante dos Celtics. No entanto, parece improvável que esse seja o caminho que eles seguirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *