Igor Coronado Corinthians
Futebol Brasileirão

Igor Coronado é apresentado no Corinthians e afirma: “Darei meu máximo para mostrar porquê fui contratado”

Foi apresentado na tarde desta terça-feira (20), no CT Joaquim Grava, o mais novo reforço do setor ofensivo do Corinthians, Igor Coronado. O meia de 31 anos chega ao futebol brasileiro pela primeira vez em sua carreira iniciada em 2007 na Inglaterra, e promete entregar o máximo de si para o clube e o torcedor corintiano, que espera muito da nova contratação recém-chegada do futebol saudita.

Igor Coronado concedeu entrevista coletiva para a imprensa ao lado do diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, que intermediou as negociações com o jogador vindo do Al-Ittihad e que terá contrato até fevereiro de 2026 com o alvinegro. O meia de Londrina, região norte do Paraná, terá o Corinthians como seu primeiro clube no Brasil, após vestir a camisa de times como MK Dons, da Inglaterra, Grasshoppers, da Suíça, e passagens por Malta, Itália, onde se naturalizou, e depois, passar pelo Oriente Médio, tendo jogado nos Emirados Árabes e na Arábia Saudita.

Em suas primeiras palavras como jogador do clube, Coronado relatou o quanto está se sentindo feliz de estar num clube que incentiva seu elenco do início ao fim das partidas, e não escondeu a ansiedade de estrear em breve com o manto alvinegro. O atleta deu início às atividades físicas antes mesmo da apresentação oficial no Corinthians, e pediu uma oportunidade para atuar no próximo domingo (25), contra a Ponte Preta pelo paulista, nem que fossem ‘dez minutos’, pois quer sentir de perto o que é a torcida corintiana. Voltando ao Brasil, de onde saiu na adolescência, Coronado atualmente está residindo com sua família no apartamento do novo colega de equipe, Paulinho, até fixar residência em São Paulo, e agradeceu a recepção dos novos companheiros.

O meia também aproveitou a apresentação para entregar o ex-companheiro de Al-Ittihad e ídolo do Timão, Romarinho, que durante o período de convivência com Coronado no futebol saudita, contou o quanto ama o alvinegro e também tem o desejo de retornar à equipe. O jogador traz consigo dois preparadores físicos particulares para cuidar do seu condicionamento para as partidas, e já trabalhavam com ele em seu antigo clube. Igor Coronado jogou pela última vez em dezembro de 2023, na derrota para o Al-Nassr por 5 a 2 no Campeonato Saudita.

 

Principais aspas de Igor Coronado como novo contratado do Timão:

 

– A volta ao Brasil e a entrega ao novo time:

“Minha carreira está sendo inversa como brasileiro. Iniciei fora do Brasil, muito novo, meus pais saíram para trabalhar na Inglaterra e segui com eles aos 12 anos. Todo jogador busca o melhor, porém o início da minha carreira não foi nada fácil. Graças ao suporte que tive e ao meu trabalho segui sonhando e acreditando. Tive altos e baixos, mas nos últimos anos cresci cada vez mais e chegou aqui para justificar o motivo que fui contratado. Pé no chão, muito trabalho, não sou de falar muito, mas de entregar tudo. Vou tentar dar meu máximo para justificar o porquê o Corinthians me contratou.”

– A recepção dos novos companheiros de equipe:

“Estou aqui para tentar ajudar ao máximo. Sou um jogador que gosto de criar um ambiente bom para o grupo. Tenho sido muito bem recebido. A partir do momento que puder ajudar quem for, vou estar à disposição. Meninada tem a cabeça boa e muita qualidade. Se o jogador se sentir abraçado, não ter pressão do grupo em cima dele, vão desfrutar. As primeiras pessoas com quem tive contato foi Cássio e Paulinho. A atenção que me deram por mensagem foi sensacional. Ainda não tenho casa aqui, o Paulinho abriu as portas do apartamento dele para ficar com a minha família. Ele está dando essa força aí, não é todo lugar que você encontra esse suporte. No que puder ajudar, estarei à disposição.”.

– A expectativa pela estreia:

“Estou ansioso para ver a torcida. Todo mundo conhece a torcida do Corinthians fora do Brasil. Qualquer jogador fica impressionado, por isso estou pressionando para domingo, uns 10 minutinhos. VI o vídeo deles embaixo de chuva no domingo. Poucas se não for a única que tem essa presença e faz o jogador ter a motivação de estar aqui.

– O carinho de Romarinho pelo Timão:

“Romarinho está doido para voltar (risos). Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei (risos). Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também.

O jogador vestirá a camisa 77, em alusão ao número já utilizado na Arábia Saudita, e também à conquista do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta no Morumbi. Ponte que curiosamente é uma das próximas adversárias do Corinthians pelo Paulistão no próximo domingo (25). Anteriormente, o Timão vai para Maringá encarar o Cianorte em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22), às 20h (de Brasília).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *