inter de milao internazionale vs genoa
Futebol Serie A

Inter de Milão oficializa novo dono após calote

Nesta quarta-feira (22), a Inter de Milão foi adquirido pelo fundo de investimento americano Oaktree. Isso ocorre depois que os proprietários chineses dos campeões italianos, Suning, perderam o prazo de pagamento de uma dívida de 395 milhões de euros (336,5 milhões de libras).

A Oaktree anunciou na quarta-feira que “assumiu a propriedade” do Inter depois que os antigos donos não conseguiram pagar um empréstimo de três anos que expirou em 21 de maio. A Suning, que adquiriu o clube em 2016, abre mão do controle três semanas depois que a Inter, comandada pelo técnico Simone Inzaghi, conquistou o troféu da Serie A com grande antecedência.

Aspas de Alejandro Cano, diretor-gerente da Oaktree

“Como novo grupo proprietário, entendemos a grande responsabilidade para com a comunidade e o legado histórico da Inter. Nosso foco inicial é a estabilidade operacional e financeira. Temos grande respeito pela equipe administrativa da Inter de Milão e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles para fornecer uma liderança forte ao clube.”

O histórico da Inter de Milão com seus antigos donos

A Oaktree disse que forneceu capital de resgate às holdings da Inter em maio de 2021 para “estabilizar a situação financeira do clube e permitir-lhe continuar operando, inclusive para pagar seus jogadores e funcionários”. No último final de semana, em uma carta aos torcedores, o presidente da Inter, Steven Zhang – filho de 32 anos do fundador da Suning, Zhang Jindong – disse que as tentativas de chegar a um acordo com Oaktree não tiveram sucesso.

Cabe relembrar que a Inter de Milão contraiu dívida de 245,6 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão) na temporada 2020/21 por conta da paralisação do futebol por conta da pandemia da Covid-19. O Suning Group, que adquiriu 68,7% do clube em 2016, conseguiu sucesso esportivo apenas depois da pandemia e com empréstimo da Oaktree.

Neste período conquistou dois títulos da Serie A, dois troféus da Copa Italia e três Supercopas da Itália, além do vice-campeonato histórico diante do Manchester City na final da Champions League 2022/23, superando todas as expectativas.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *