Inter x Napoli
Futebol Serie A

Inter empata com Napoli e não apaga eliminação na Champions

Neste fim de tarde de domingo (17), a Inter empatou em casa por 1 a 1 contra o Napoli. O clássico italiano se desenhava em mais uma vitória dos Nerazzurri e uma recuperação na Champions, quando Juan Jesus empatou o jogo em um escanteio, garantindo o empate. Com o resultado, o Napoli se aproxima da briga pela Champions, enquanto a Inter abre mais vantagem na liderança, prestes a garantir mais um Scudetto.

Tivemos um clássico com gosto amargo para ambas as equipes. Após serem eliminadas de formas diferentes na Champions, buscavam ganhar o clássico para esquecerem de vez a competição europeia. A Inter, que perdeu apenas pela terceira vez na temporada, desperdiçou uma boa vantagem na Espanha e foi eliminada nos pênaltis em Madrid, enquanto o Napoli perdeu por 3-1 na Espanha, em um apagão defensivo no começo do jogo. Ambas viam a oportunidade de ganhar um clássico e acalmar os vestiários no fim da temporada.

Primeiro tempo à moda da Inter

Darmian Inter
(Foto: Twitter Inter)

Com este contexto, a Inter entrou em campo mostrando porque é a líder isolada da Serie A e, em números, pode ser considerada uma das melhores equipes da Europa. A vantagem na Serie A é extremamente visível, e o trabalho de Inzaghi deve ser elogiado. Thuram e Lautaro realizam uma grande temporada, formando uma das melhores duplas da Europa. Sendo assim, a Inter deixou o Napoli no sufoco na primeira etapa.

A primeira chance importante só veio aos 10 minutos, com Lautaro, em um chute travado pela zaga. Não tivemos grandes chances na primeira etapa, que foi comandada tranquilamente pela Inter. O Napoli tentava jogar no contra-ataque, principalmente pelo lado direito, sem muito sucesso. Destaque para Frank Anguissa. Tivemos um primeiro tempo bem travado, do jeito que a Inter adora, esperando uma chance para matar o jogo logo no começo.

Então, no final da primeira etapa, aos 42 minutos, um herói improvável apareceu no Giuseppe Meazza. Dármian, que normalmente joga como terceiro zagueiro nesta formação de Inzaghi, hoje estava de ala, e apareceu no meio da área como elemento surpresa, recebendo um bom passe rasteiro de Bastoni e batendo cruzado para marcar o primeiro gol do jogo. 1×0 para a Inter no apagar das luzes na primeira etapa, do jeito que a Inter adora.

Napoli busca empate

O gol no final da primeira etapa pareceu desconcentrar a equipe visitante. O Napoli sentiu bastante ir aos vestiários em desvantagem, apesar de ter aberto mão do controle da primeira etapa. O time visitante conseguia executar o plano proposto, que era desacelerar o ataque da Inter e jogar na velocidade dos seus pontas. Lautaro perdeu uma grande chance logo aos 2 minutos da segunda etapa após erro na saída de bola do Napoli.

Thuram perdeu uma segunda chance ao isolar um chute, também aos 4 minutos. A Inter vinha com tudo na segunda etapa, tentando abrir 2-0 no placar. O Napoli subiu a marcação, e o jogo ficou mais aberto, sem grandes chances, porém bem movimentado. Enquanto levava perigo em escanteios, que era a forma de incomodar Sommer no gol da Inter, sabemos da qualidade da Inter, que é a melhor desta Serie A, sempre coesa e forte, contando com o ótimo Bastoni de Líbero. Ela segurou mais uma vez a peteca nesta segunda etapa.

A Inter não havia tomado um gol após os 75 minutos nesta edição da Serie A. Quando batemos este período do jogo, se esperava que a Inter vencesse o jogo. E foi desta forma que tivemos outro herói improvável, Juan Jesus, o zagueiro brasileiro, apareceu em um escanteio bem polêmico, gerado após o único erro na saída de bola da Inter no jogo. Aos 80 minutos, Politano cruzou na primeira trave, Bastoni tentou tirar a bola de cabeça e acabou mandando para Juan, que estava sozinho no meio da área, testar no chão para dentro do gol de Sommer, empatando para o Napoli.

Com o empate, ambas as equipes queriam vencer o jogo e saíram para o ataque. Ambas tiveram chances, e o jogo ficou bem movimentado e perigoso. O Napoli se empolgou mais e foi até melhor no fim de jogo, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades, e o jogo se encerrou em um bom 1-1 no Giuseppe Meazza.

FT: Inter 1-1 Napoli

Análise do jogo

Inter x Napoli
(Foto: Twitter Napoli)

Tanto Inter quanto Napoli acabaram de ser eliminados na Champions. O atual Campeão Italiano e o futuro Campeão Italiano realizaram um jogo bem movimentado neste domingo, com poucas grandes chances, porém bem disputado e movimentado. A Inter, que não havia tomado um gol após os 75 minutos na Serie A, sofreu o empate aos 80 e relembrou as eliminações após os empates com Bologna e Atlético na Copa Itália e Champions, respectivamente. O time de Inzaghi chegou apenas ao 4° empate em 28 rodadas nesta edição do Calcio, porém manteve a boa sequência invicta intacta, vale lembrar.

Já para o Napoli, o resultado é importante, pois não deixa a vaga para competições europeias escapar. O time continua na busca pelas vagas, enquanto consegue um bom empate fora de casa contra a líder do campeonato. Em uma temporada de recuperação após erros na gestão nas escolhas de técnicos, o Napoli quer esquecer esta temporada e tentar garantir essas vagas como parte do planejamento deste bom time. Hoje, Oshimen fez falta pela qualidade que tem, porém é melhor se acostumar a jogar sem ele, já que este não deve permanecer na próxima temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *