Inter de Milão faz uma bela atuação e derrota Atalanta
Futebol Serie A

Inter de Milão conta com jogaço de Lautaro para golear a Atalanta e disparar na liderança

A Inter de Milão se encontra mais líder do que nunca, principalmente depois de ter massacrado a Atalanta no Giuseppe Meazza. Nesta quarta-feira (28), os nerazzurri receberam a Dea num confronto que começou bem equilibrado, mas a balança acabou pendendo para um dos lados, ainda mais quando os mandantes entenderam a forma como precisavam jogar.

A partida chegou ao fim com o placar de 4 a 0, com os gols de, Matteo Darmian, Lautaro Martínez, Federico Dimarco e Davide Frattesi. Lembrando que a equipe mandante não contava com Marcus Thuram em campo, por conta de uma lesão sofrida por ele no jogo de ida da Champions League diante do Atlético de Madrid.

Darmian abre o placar em favor da Inter

Pressão da Atalanta

A partida entre Inter de Milão e Atalanta começou a todo vapor, com uma forte pressão dos visitantes na saída de bola da equipe nerazzurri. Sabendo deste ponto, os remanescentes de Milão trocavam passes com bastante qualidade, mas a pressão estava lá, a Deusa não largava o osso da saída de bola.

Essa atitude da Atalanta não era um ponto inusitado no confronto que se instaurava na capital italiana. Diante de algumas oportunidades e sufocos que os donos da casa passavam, aos 10 minutos, Charles De Keteleare foi fatal, pegando um rebote importantíssimo para abrir o placar para a Deusa na partida diante da líder da Série A TIM.

A questão é que, a felicidade da Atalanta durou pouco, porque a revisão do VAR, simplesmente acabou com a abertura do placar deixando tudo zero a zero de novo. A posição da Inter era interessante, porque não tinham mais Marcus Thuram, uma peça mais forte e veloz no ataque, porém, lá estava Marko Arnautovic para quebrar esse galho.

Inter eleva o nível

Devolvendo a balançada de rede, a Inter deu início a um crescimento na partida de forma bem sigilosa, mesmo sem valer, Nicolo Barella recebeu um belo lançamento e empurrou para o gol, porém, o impedimento foi assinalado e validado, voltando ao zero a zero no Giuseppe Meazza.

Com os nerazzurri se sentindo a vontade no jogo, as jogadas em cima de Lautaro Martinez começaram a aparecer, na presença do argentino saindo do garrafão para pedir bola. Num desses lances, o camisa 10 fintou o defensor da Atalanta que precisou acompanhá-lo, já encontrou Henrikh Mkhitaryan em velocidade. Ao cair cara a cara com o goleiro, o armênio bateu em cima de Marco Carnesecchi.

O goleiro italiano dos visitantes acabou dormindo no lance, deixando a bola defendida nos pés de Matteo Darmian. O ala simplesmente chapou rasteiro para dentro do gol, colocando a Inter em vantagem, como fruto de sua melhora ao longo da partida.

Depois de um tempinho sem nada de novo ou expressivo, nos acréscimos, Lautaro resolveu fazer uma pintura absurda. O argentino recebeu na entrada da área, tentou dar uma puxada para a perna direita, mas acabou falhando, querendo resolver da forma que estava, já arrematou de esquerda mesmo e colocou no ângulo do arqueiro da Atalanta.

Lautaro balançando as redes pela Inter

Soberania da Inter é mantida

A Inter de Milão não se segurou na vantagem imposta no primeiro tempo, indo ao ataque no início da segunda parcial. Com apenas 51 minutos, Denzel Dumfries foi até o fundo após ter sido lançado ao ataque, levando o holandês a cruzar para dentro da área. Entretanto, esse passe do camisa 2 foi impedindo por um toque no braço do defensor.

Em seguida de uma longa revisão de VAR, o pênalti foi assinalado em favor do time com a vantagem no placar. Com Lautaro Martinez na bola, o camisa 10 bateu no canto direito do goleiro, que foi defendida pelo mesmo, o problema foi o rebote. Federico Dimarco chegou bem demais na segunda chance e com a canhota, soltou uma pancada nas redes da Atalanta.

O nível da Inter se estabeleceu no mais alto local possível, principalmente depois do quarto gol acontecer. Numa nova falta que contou com a presença de Dumfries, o holandês entrou e colocou fogo no lado direito. Com a bola alçada na área, Frattesi chegou por trás e cabeceou para ampliar o placar em favor dos mandantes no confronto

Dimarco amplia o marcador para a Inter

Depois de ter marcado o quarto tento no confronto, sem ter sido vazado no duelo, a Inter simplesmente podia decidir o que fazer em campo, principalmente pelo fato da Atalanta estar completamente entregue aos mandantes. Com isso, os minutos foram passando, até que o juiz não tinha mais nada para fazer, além de apitar pela última vez.

Final de jogo: Inter de Milão 4 x 0 Atalanta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *