Rômulo Internacional
Futebol Brasileirão

Internacional anuncia compra de Rômulo até fim de 2027

O Internacional anunciou oficialmente neste domingo (14) a compra do volante Rômulo até dezembro de 2027 junto ao Athletic, clube de Minas Gerais. Este novo contrato consiste em uma negociação que demorou alguns dias para a concretização oficial.

Nas conversas com o Athletic, o Internacional se dispôs ao pagamento de R$3 milhões em parcelas para o clube formador do atleta. A diretoria precisava exercer a opção de compra até o dia 31 de dezembro de 2023, algo que foi correspondido através do sinal verde da comissão técnica de Eduardo Coudet.

Com isso, o Inter agora possui 60% dos direitos econômicos do volante que chegou ao Colorado na temporada 2023, sendo titular com Mano Menezes e opção no banco de reservas com Eduardo Coudet. O desempenho nas partidas, o potencial de crescimento e o comportamento no cotidiano foram vistos como positivos para garantir a compra.


“É uma sensação muito gratificante assinar em definitivo com o Inter. Um clube que me abraçou e me tratou extremamente bem desde o primeiro dia em que pisei aqui. Desde que cheguei, sempre busquei dar o meu melhor e isso nunca mudará! Muito feliz em seguir vestindo e honrando essas cores.”


Rômulo marcou um gol pelo Internacional em 2023

Na temporada 2023 pelo Internacional, Rômulo disputou 25 partidas (15 como titular) e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 diante do Vasco, pelo Brasileirão Série A. Na temporada 2024, o atleta terá pela frente o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, mais uma edição do Brasileirão e a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Após a venda de Johnny ao Real Betis (La Liga), Rômulo disputará a titularidade com Aránguiz, Campanharo, Gabriel, Matheus Dias. Esta concorrência pode em breve ganhar o nome de Thiago Maia, atualmente no Flamengo. A temporada do Inter será aberta no próximo domingo (21), a partir das 16h pelo horário de Brasília, em duelo contra o Avenida.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *