Rafael Borré Internacional
Futebol Brasileirão

Internacional anuncia contratação de Rafael Borré até 2028

O Internacional anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (17) a contratação e Rafael Borré, ex-jogador do River Plate. O atacante assinou contrato em definitivo com o Colorado e deixou o Eintracht Frankfurt para assinar com o Inter até dezembro de 2028.

Com isso, um dos principais destaques do futebol sul-americano encerrou a sua passagem pelo futebol europeu após despontar como enorme destaque no River Plate, clube que desejava repatriar o atleta para a disputa da temporada 2024, pensando principalmente em alcançar uma campanha mais alta na Conmebol Libertadores.

Internacional deseja contar com Rafael Borré agora

O acordo com o Eintracht Frankfurt já está sacramentado, mas a chegada em Porto Alegre segue indefinida pois o Colorado ainda tenta a liberação do atacante junto ao Werder Bremen, clube ao qual está emprestado neste momento. Por isso, mesmo com anúncio oficial e contrato assinado, existe a possibilidade de Rafael Borré chegar apenas em junho.

“Oportunamente, informaremos a data específica da chegada do atleta. A transferência ocorrerá até a data limite de 10/07/2024, após o cumprimento de procedimentos prévios. Em razão de acordo de confidencialidade, não podemos informar os dados financeiros da operação. Na transação está previsto a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta Borré.”

Trajetória de enorme sucesso na América e na Europa

Rafael Borré conquistou diversos títulos no futebol sul-americano, trajetória de sucesso iniciada pelo Deportivo Cali onde acumulou gols, conquistas e respeito dos adversários, fato que chamou atenção do Atlético de Madrid. No entanto, a sua estreia em La Liga foi pelo Villarreal via empréstimo, disputando uma temporada completa.

O atacante colombiano retornou ao futebol sul-americano para virar um dos maiores ídolos do histórico River Plate de Marcelo Gallardo, com 54 gols e 20 assistências, fato que rendeu mais uma oportunidade no futebol europeu em 2021, pelo Eintracht Frankfurt. Logo na temporada de estreia, fez 12 gols em 45 jogos e levantou o troféu da UEFA Europa League.

Borré inclusive foi o rosto do título histórico da equipe de Frankfurt pois marcou o gol de empate diante do Rangers em plena decisão e cobrou a última batida na disputa por pênaltis. No Werder Bremen (via empréstimo), fez 14 jogos e marcou quatro gols na atual temporada da Bundesliga.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *