Internacional
Futebol Brasileirão

Internacional abre o Brasileirão vencendo o Bahia por 2 a 1 no Beira Rio

Com primeiro tempo ruim e em meio a vaias, colorado se recupera e garante primeira vitória.

Neste sábado (13), o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, sendo o jogo que abre a temporada de 2024. Os gols foram feitos por Biel, pelo tricolor de aço, e Wesley e Fernando, pelo colorado.

A partida começou morna, com vários erros de cada lado, porém teve uma boa disputa de bola, com dominância maior do Saci. O Bahia conseguiu se reerguer durante a segunda etapa, porém não resistiu ao empate e a virada dos gaúchos. 

 

DOMINÂNCIA COLORADA, MAS GOL QUE É BOM…

O primeiro tempo foi marcado pelos erros de finalização, mas com bom domínio de campo colorado. A primeira oportunidade veio aos 8 minutos, quando Bustos recebe a bola de Fernando e mas faz o passe errado. Aos 17 minutos, Thiago Maia tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 22, Borré aproveitou o cruzamento de Lucca para mandar a bomba, mas a bola parou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. 

A primeira do Bahia veio aos 26 com Everton Ribeiro, com sobra de fora da área, chutou de imediato, mas a bola parou no canto da trave. Mas os tricolores não desistiram e Jean Lucas, aproveitou a tabelinha com Arias, mas a bola para nas mãos de Rochet. Já aos 32 minutos, Bustos levou perigo com finalização de fora da área e ficou por isso mesmo. Outras tentativas foram feitas, mas acabou mesmo em 0 a 0, com direito a vaias da torcida rio-grandense pelo mau desempenho colorado.

 

BAHIA DÁ SUSTO, MAS INTERNACIONAL SE REERGUE E VENCE!

O que faltou no primeiro, sobrou no segundo tempo, porém começou com alguns sustos. Aos 6 minutos, Borré tenta de cabeça abrir o placar após receber de Bustos, mas a bola vai pra fora. Aos 11 minutos, Cauly recebeu passe na frente da área, mas chutou tão fraco que a bola parou em Rochet. Já aos 14, Borré mais uma vez tentou de cabeça, mas novamente a bola foi para fora. Aos 20, Maurício com perigo tenta de voleio, porém, deixa ela para fora de novo. Aos 22, Marcos Felipe, como um gato, espalma a finalização de Renê, evitando o gol colorado. 

Mas quem abriu o placar mesmo foram os tricolores aos 24 minutos, quando Biel é acionado por Jean Lucas, que, frio e calculista, corta a defesa e balançou as redes coloradas, 1 a 0 Bahia. Mas a micareta não passou nem da passagem de som, pois dois minutos depois, Wesley, recebendo de Maurício, tocou livre na saída e deixou tudo igual novamente, 1 a 1. Aos 37 minutos, o Inter “girou a faca” de vez com Fernando, de cabeça, balançou as redes, mesmo com Marcos Felipe tocando na bola, 2 a 1 para o Saci. Outras tentativas foram feitas, mas o Saci levou a melhor. 

F.T.: Internacional 2-1 Bahia.

 

ANÁLISE FINAL

Começou dando dor nos olhos, mas parece que as vaias doeram mais nos ouvidos dos jogadores que resolveram se mexer. Inter dominou bem o jogo, e o Bahia não se fez de derrotado e lutou até o fim. Do segundo tempo pra cá, tivemos um bom futebol. Nada melhor como começar o Brasileirão com uma vitória. Agora, o Inter tem o Palmeiras pela frente na quarta (17) e o Bahia recebe o Fluminense na terça (16). Veremos o desempenho de ambos para fim de 38 rodadas. Boa sorte a ambos!

 

(Foto: Reprodução/Premiere).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *