Thiago Maia, volante do Internacional, ajudando no resgate de desabrigados pela chuva no RS
Brasileirão Futebol

Internacional: Thiago Maia participa de resgate em alagamentos em Porto Alegre

O volante do Internacional, Thiago Maia, ganhou destaque não apenas pelos seus feitos dentro de campo, mas também pela sua solidariedade em meio aos recentes alagamentos que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Com as atividades esportivas suspensas devido às condições climáticas adversas, Maia demonstrou seu espírito altruísta ao se engajar como voluntário nas operações de resgate para ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes.

O camisa 29 do Inter, tem sido visto em barcos e jet-skis que adentram a Zona Norte de Porto Alegre em busca de cidadãos ilhados, aguardando desesperadamente por socorro em meio aos alagamentos. Sua determinação em ajudar e sua coragem diante das adversidades têm sido registradas em vídeos e fotos, amplamente compartilhados nas redes sociais.

Mais jogadores do Internacional se unem a Thiago Maia

Na última sexta-feira, Thiago Maia fez questão de ir até o Gigantinho, atualmente inundado, para realizar uma doação. Assim como outros jogadores do Internacional, o volante tem demonstrado imensa solidariedade diante da tragédia que afeta os gaúchos. Rochet, Enner Valencia, Borré, Mercado, Bustos, Fabricio, Lucca, Igor Gomes, entre outros, também têm se envolvido ativamente na solidariedade prestada aos atingidos pelas chuvas.

Além dos atletas, diversas figuras públicas têm se mobilizado para prestar auxílio às vítimas do desastre. Neymar, demonstrou seu apoio enviando um avião carregado de mantimentos para as áreas afetadas pela tragédia. Outro grupo que se destacou foi o dos surfistas de ondas grandes, liderados por Pedro Scooby e Lucas Chumbo. Sensibilizados pela situação vivenciada no estado, eles não hesitaram em se juntar aos esforços de resgate. Com suas habilidades aquáticas e coragem, eles têm sido uma ajuda valiosa nas operações de salvamento.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos devido aos temporais no estado já chega a 90. Há ainda quatro óbitos em investigação. O boletim divulgado na última terça-feira revela que 132 pessoas estão desaparecidas e 361 ficaram feridas.

CT do Internacional alagado devido às fortes chuvas no RS - Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo
CT do Internacional alagado devido às fortes chuvas no RS – Miguel Noronha/Enquadrar/Estadão Conteúdo;

Desde a semana passada a situação é preocupante no Rio Grande do Sul, onde mais de 203,8 mil pessoas enfrentam o drama dos alagamentos. Dentre elas, 48,1 mil estão alojadas em abrigos, enquanto outras 155,7 mil buscam refúgio temporário em casas de familiares ou amigos. Os estragos causados pelas chuvas intensas já atingiram 388 dos 497 municípios do estado, impactando diretamente cerca de 1,3 milhão de gaúchos.

Foto: Arquivo Pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *