hugo mallo internacional cuiabá
Futebol Brasileirão

Em jogo morno, Internacional fura retranca do Cuiabá e vence em retomada do futebol

O Internacional foi à Arena Pantanal neste sábado (01) ainda buscando retomar o ritmo depois de voltar a disputar uma partida em razão das enchentes que castigaram – e segue castigando – o Rio Grande do Sul. E, com um gol solitário do espanhol Hugo Mallo, derrotou o Cuiabá em duelo pela 7ª rodada do Brasileirão.

Com dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes, o Colorado se reabilita após perder para o Belgrano-ARG pela Copa Sul-Americana na última terça-feira.

Cuiabá se tranca e Internacional pouco ameaça

A etapa inicial reservou poucas emoções. Enquanto o Cuiabá, mesmo atuando em casa, optava por um sistema defensivo compactado e tentando os contragolpes em velocidade, o Inter lançava mão das trocas de passes visando uma brecha, ou um erro, dos cuiabanos.

Neste cenário, a primeira boa chance colorada se deu apenas em tentativa de Wesley aos 33, que cortou a marcação e bateu cruzado, mas um leve desvio na zaga tirou o endereço certo da bola.

O Cuiabá, que esboçava algum perigo nos cruzamentos, fez do goleiro Rochet um mero espectador em campo. Mas sua solidez defensiva garantiu o placar inalterado ao fim dos 45 minutos.

Mallo marca e garante resultado

Vendo a falta de inspiração da equipe, o técnico Eduardo Coudet promoveu as entradas de Aránguiz e Alan Patrick no 2º tempo. As mudanças não demoraram para surtir efeito, com Alan Patrick quase marcando após bom passe de Wesley e a defesa do Cuiabá afastando praticamente em cima da linha aos 7 minutos.

A zaga cuiabana também levou a melhor em tentativa de Bruno Henrique no voleio pouco depois, onde Bruno Alves afastou o perigo.

Já Aránguiz também teve boa oportunidade, aos 14. O chileno exigiu boa defesa de Walter em chute da intermediária. À essa altura, o Internacional já era mais incisivo em campo e estava cada vez mais perto de abrir o placar.

Depois de um possível pênalti de Bruno Alves, que teria colocado a mão na bola, ser desconsiderado pelo VAR, o Internacional finalmente capitalizou seu momento aos 25 minutos. Em boa trama entre Alan Patrick e Thiago Maia, a bola foi cruzada pela esquerda e Mallo apareceu livre na área para o arremate rasteiro e certeiro no meio do gol, sem chances para Walter.

O gol sofrido fez o Cuiabá tentar uma reação. Mas a falta de qualidade era evidente e, salvo no outro lance polêmico da noite, quando o árbitro chegou a marcar pênalti de Rochet em Eliel e depois voltou atrás depois de checagem no VAR, apenas Guilherme Madruga esteve perto de marcar o gol de empate. Aos 40, em chute de longa distância onde o goleiro uruguaio fez boa defesa. Com isso, a vitória foi mesmo colorada.

Final: Cuiabá 0x1 Internacional

Com o triunfo, o Colorado encerra uma seca de mais de um mês sem vitórias – claro, somando ao forçado recesso futebolístico – e chega aos 10 pontos na 7ª colocação. Já o Dourado segue sem saber o que é vencer pelo Brasileirão, ocupando a lanterna ainda zerado em pontos.

(Foto: Divulgação/SC Internacional)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *