Enner Valencia Internacional
Futebol Copa do Brasil

Internacional vence Nova Iguaçu com dois gols de Enner Valencia

Nesta quarta-feira (13), o Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília pela segunda fase da Copa do Brasil. Contra um time misto do Nova Iguaçu, o Colorado não deu chances para a zebra, vencendo com tranquilidade com dois gols de Enner Valencia, na partida que marcou a estreia de Rafael Borré.

Com a vitória, o Inter chega a quase dois meses sem derrotas, e, nesse período, eles também não empataram. A equipe dirigida por Eduardo Coudet fez mais uma boa atuação contra um time perigoso do Nova Iguaçu, que já havia dado trabalho para vários grandes, como Botafogo, Flamengo e Vasco durante o campeonato carioca. O Inter, agora, espera sorteio para saber o seu adversário na terceira fase.

Buscando fazer história no campeonato carioca, o Nova Iguaçu foi para Brasília com um time misto, mas não abdicou de tentar jogar o seu estilo de jogo, pressionando a saída de bola do Internacional desde o início. No entanto, o controle do meio de campo foi todo do Colorado, que não deixou a equipe do Rio de Janeiro jogar.

Internacional faz grande primeiro tempo

Diferente do que se esperava, o Nova Iguaçu não conseguiu dar trabalho para o Internacional, que rapidamente tomou conta do jogo, vindo para cima e quase marcando pela primeira vez com Valencia. No entanto, foi na segunda chance que o equatoriano garantiu o seu primeiro gol, aproveitando um rebote de uma grande defesa do goleiro para chutar forte e abrir o placar para o Colorado.

O Internacional continuou em cima, e quase marcou o segundo quando Maurício foi lançado em velocidade, driblou o goleiro, mas viu o defensor do Nova Iguaçu salvar em cima da linha. Alguns minutos depois, foi a vez dos cariocas chegarem com perigo com Yago, que tirou do goleiro Anthoni, mas, assim como fez Maicon, Robert Renan impediu o gol.

Chuva de gols salvos em cima da linha no Mané Garrincha. Nos acréscimos do primeiro tempo, Valencia deu lindo passe para Alan Patrick, que tirou do goleiro, mas o herói Maicon salvou novamente para mandar a partida para o intervalo em 1 a 0 para o Internacional.

Valencia decide e Borré estreia

Nova Iguaçu x Internacional
(Foto: Twitter Copa do Brasil)

O começo do segundo tempo teve o Internacional continuando em cima, e teve ainda mais facilidade para controlar o jogo quando, depois de uma forte entrada em Maurício, Igor Guilherme levou amarelo e, apenas 10 minutos depois, cometeu outra falta para ser expulso. Com mais espaço, o Colorado pariu para cima e logo aumentou a sua vantagem.

Em boa jogada trabalhada pelo lado direito, Fabrício Bustos achou bom passe para Valencia, aparentemnete impedido, só empurrar para o gol e fazer o segundo do Internacional. Sem VAR, o gol valeu, aumentando a vantagem dos visitantes. Logo após o tento, o técnico Eduardo Coudet promoveu a estreia do colombiano Rafael Borré, além de trazer Lucas Alario do banco de reservas.

Alario rapidamente deixou a sua marca, quase marcando depois de bom cruzamento para cabecear na trave. Mesmo sendo dominado no jogo, o Nova Iguaçu não abdicava de seu estilo de jogo, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Anthoni. Controlando bem o jogo, o Inter ainda criou outras oportunidades, mas começou a poupar jogadores nos minutos finais, garantindo uma vitória tranquila.

FT: Nova Iguaçu 0-2 Internacional

Análise final

Mesmo enfrentando um enfraquecido Nova Iguaçu, que colocou o time misto em campo, o Internacional fez o seu dever de casa, não dando sopa para o azar contra um time perigoso. Com mais uma demonstração de bom futebol, o time de Coudet mostra força, tanto de qualidade de jogo quanto de elenco, principalmente com a entrada de Borré em um mix de estrelas ofensivas.

O Inter agora se prepara para o mata-mata do campeonato gaúcho, onde enfrenta o Juventude fora de casa no final de semana, enquanto o Nova Iguaçu tem o jogo de volta da semifinal do campeonato carioca contra o Vasco para jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *