Logo após a última partida de Matt Eberflus no comando do Chicago Bears, contra o Detroit Lions na quinta-feira, 28, Jaylon Johnson teria discutido com o treinador no vestiário.
Jaylon Johnson
“Imediatamente Jaylon Johnson, seu cornerback do Pro Bowl, o interrompe e começa a falar em uma linguagem muito colorida”, relatou Jay Glazer da Fox Sports no domingo.
“Isso durou cerca de 10 ou 15 minutos, me disseram. Essa foi a última vez que Eberflus falou. Foi Jaylon Johnson depois disso. Naquele momento, aqueles jogadores sabiam, a organização sabia, era isso para Matt Eberflus. Ele se foi.”
De acordo com os jornalistas Adam Jahns e Dianna Russini, “Jaylon ficou louco. Ele estava muito emocionado e irritado, mas com razão. Ele está aqui há mais tempo do que a maioria.”
Ainda segundo os jornalistas, as coisas ficaram tão feias entre os jogadores dos Bears e Eberflus que o técnico acabou deixando o vestiário.
Demissão
A má administração de relógio nos segundos finais da partida contra o Detroit Lions na última quinta-feira, 28, foi o último momento de Matt Eberflus como treinador principal do Chicago Bears.
Segundo o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, o Chicago Bears confirmou oficialmente a demissão de Matt Eberflus na sexta-feira, 29.
Já de acordo com o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’, o Chicago Bears também anunciou que Thomas Brown, que estava como coordenador ofensivo interino, assumiu a vaga de treinador principal até o final da temporada.
Após iniciar com quatro vitórias e duas derrotas, os Bears estão em uma sequência de seis derrotas consecutivas. Os últimos três resultados negativos da equipe foram por uma diferença de sete pontos e decididos na última jogada.
Segundo o jornalista Brad Briggs, do ‘Chicago Tribune’, Matt Eberflus teria originalmente assinado um contrato de cinco anos com a franquia, com vínculo até 2026. O treinador, então, ainda teria dois anos de contrato.
Eberflus deixa os Bears com 14 vitórias e 32 derrotas e sem nenhuma ida aos playoffs.
(Foto: Brooke Sutton/Getty Images)