Jimmy Butler brilhando na rodada da NBA desta última terça-feira (6) Heat
Basquete NBA Notícias

Jimmy Butler sofre lesão e deve desfalcar o Heat por várias semanas

O ala Jimmy Butler talvez não consiga ativar o “modo playoffs”, por conta da lesão sofrida por ele diante do Philadelphia 76ers. Nesta quinta-feira (18), o jornalista Shams Charania revelou que o atleta deve ser desfalque por várias semanas no Miami Heat, podendo ser uma ausência absurda para a franquia de South Beach na busca por uma vaga nos playoffs.

A comissão médica do Heat acredita que o problema de Butler é no ligamento do joelho direito, sendo um ponto bem delicado. A contusão teria acontecido no primeiro período, quando a sua equipe estava derrotando os Sixers. Entretanto, o elenco de Erik Spoelstra foi perdendo poderio, abrindo espaço para que Joel Embiid e Companhia voltassem para o jogo, derrotando o atual campeão da Conferência Leste.

“Eu caí, então ele (Kelly Oubre) caiu e meu joelho não ficou bom, acho”, disse Butler.

Acrescentou:

“Mas não sei, eu não acho que é coisa boa. Posso garantir isso”.

Mesmo com as dores na região, o camisa 22 continuou em quadra na primeira fase do play-in, onde poderiam ter ido direto para os playoffs. A vitória levaria o Miami Heat de Jimmy Butler para bater de frente com o New York Knicks, o time que terminou na segunda colocação da temporada regular na Conferência Leste.

Essa outra vaga que será disputada pelo time de Butler e Chicago Bulls, apresentará o adversário do Boston Celtics. Os celtas conseguiram fazer uma campanha exemplar, terminando na primeira posição disparado, tendo de esperar pela resolução dos confrontos para saber sobre quem terá de passar para chegar ao título desta vez.

Jimmy Butler
David Dow/NBAE via Getty Images

 

Butler nesta temporada

Depois de ter destruído na temporada passada, existia uma certa mística sobre Jimmy Butler neste playoffs, mesmo que o Miami Heat não estivesse imprimindo aquele vistoso basquetebol. Entretanto, esse sonho de esperar que o camisa 22 “explodisse” nos confrontos importantes acabou caindo por terra, principalmente pelo fato de a sua participação nesta quinta, contra os Bulls, está praticamente descartada.

“Então, eu senti que eu não podia fazer muita coisa, o que era péssimo para aquele momento do jogo e tudo mais”, afirmou. “Mas espero estar bem. Eu apenas torço para acordar e conseguir movimentar bem o joelho. Mas no momento, não posso dizer que é o caso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *