João Fonseca
Notícias Tenis

Com direito a pneu e virada, João Fonseca vence em sua estreia no Masters 1000 de Madri

O dia do tênis brasileiro no Masters 1000 de Madri ficou ainda melhor após a vitória, de virada, de João Fonseca. Na tarde desta quinta-feira (25), o jovem jogador, de apenas 17 anos, derrotou, em dois sets a um, o estadunidense Alex Michelsen, 70 do mundo no ranking da ATP, em 1 hora e 58 minutos de partida. As parciais do confronto foram: 4-6/6-0/6-2.

Com isso, Fonseca chegou a sua quinta vitória no nível profissional. E o jogo diante de Michelsen marcou sua estreia em torneios Masters da ATP, e ainda por cima com uma vitória contra um top 100 do ranking profissional.

Com o avanço à segunda rodada, o brasileiro vai encarar o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave número 29 e atual 30 do mundo.


Vitória de João Fonseca com contornos de dramaticidade e muita emoção

O jogo começou bastante desfavorável para João Fonseca, que viu seu adversário conquistar duas quebras seguidas e confirmá-las na sequência. Com isso, Michelsen abriu 4 a 0. No entanto, o brasileiro salvou um break point e contou com a devolução na rede para confirmar o serviço e diminuir a vantagem.

Ele foi ganhando confiança e voltando para o jogo, tanto que no 5/3, João salvou dois set points. Porém, Michelsen estava determinado a não entregar de bandeja a vantagem que construira até ali.

E João também já havia voltado para o jogo, tanto que vendeu caro a confirmação da vitória de Michelsen no primeiro set, forçou o estadunidense a ficar em cinco set points. Seis games a três para Alex no primeiro set.

A virada de João que já começou no primeiro set, diminuindo a vantagem de Michelsen e o fazendo se movimentar e pensar bastante nos pontos, se consolidou no segundo set.

Foi uma parcial de altíssimo nível do jovem brasileiro. Confiança e agressividade no saque e variações de altura dos golpes, utilizando o slice e a direita na paralela depois dos saques abertos foram alguns dos detalhes que trouxeram o pneu para João Fonseca no segundo set.

A terceira e decisiva parcial começou bastante equilibrada, fator que até aquele momento não tinha se apresentado no jogo. Os dois atletas confirmaram seus primeiros games de saque. João conseguiu vencer o seu segundo game de serviço com muitas dificuldades, o que elevou sua moral na partida e fez a torcida vir junto.

No game seguinte, o brasileiro quebra o serviço do estadunidense e abre 3/1. Para confirmar o serviço, João Fonseca passou por ‘maus bocados’, boas devoluções de Michelsen e salvou quatro chances de quebra. Break confirmado, o brasileiro administrou a vantagem até o fim e fechou o jogo em 6/2, com direito a mais uma quebra de saque.

(Foto: Twitter/ATP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *