joao-schmidt-santos.
Brasileirão Futebol Mídia Esportiva Série B

Santos: João Schmidt sofre entorse no tornozelo e desfalca equipe

O time do Santos terá uma alteração para o jogo contra o América-MG, válido pela sétima rodada da Série B. O volante João Schmidt, titular da equpe de Fábio Carille, sofreu uma torção no tornozelo e não acompanhou a equipe na viagem. Rincón será o titular em seu lugar. A informação foi divulgada pelo comentarista Ricardinho Martins, da TNT Sports.

João Schmidt teve um problema na goleada aplicada sobre o Brusque, no último final de semana. Após realizar exames, foi constatado que o meio-campista teve uma entorse no tornozelo direito. O meio-campista venezuelano Rincón, foi titular e capitão do Santos na temporada passada. Mesmo com o rebaixamento, ele se destacou como um dos principais jogadores do time em 2023.

Com a chegada de João Schmidt e o retorno de Pituca, o veterano perdeu espaço, pois Fábio Carille optou por montar um meio-campo mais técnico.

Problemas futuros para o Santos

O tempo de lesão preocupa a comissão técnica do Santos, já que o clube também tem a ausência de JP Chermont confirmada para o início de junho. O lateral-direito será baixa por conta de sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.

Assim como JP Chermont, João Schmidt é um das peças-chave do esquema tático do técnico Carille. No início da atual temporada, o treinador chegou a alertar o clube sobre o perigo em perder o atleta no mercado da bola.

Próximo jogo do Peixe na Série B

O Santos lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, apenas um de vantagem do Goiás, que está na segunda colocação com 14 pontos. Na sequência, Sport e América-MG vêm com 12 pontos.

O próximo duelo do Peixe acontece na sexta-feira (24), onde a equipe alvinegra enfrentará o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, em confronto válido pela sétima rodada da segunda divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *