Joe Mazzulla
Basquete NBA Notícias

Citando o Manchester City, Joe Mazzulla quer vencer a NBA novamente em 2024-25: ‘Só penso nisso’

Recentemente, o Boston Celtics conquistou o título da NBA ao vencer o Dallas Mavericks, e Joe Mazzulla, treinador da equipe, já pensa em voltar à final dos playoffs na próxima temporada.

Em uma entrevista ao jornalista Zach Lowe, da ‘ESPN’, Mazzulla afirmou que vencer o título pela segunda temporada seguida “é a única coisa que passa em sua cabeça” desde a vitória contra os Mavericks no jogo 5 das finais da NBA na segunda-feira, 17.

Durante a conversa, o treinador usou como exemplos outras equipes de diferentes esportes, como o Manchester City, que conquistam títulos de forma consecutivas. No caso do time inglês, Mazzulla acredita que os Celtics possam repetir o feito da equipe de Pep Guardiola, que venceu a Premier League por quatro temporadas seguidas.

“Isso é o que estou estudando agora”, disse Joe Mazzulla. “No ano passado tratava-se de encontrar um modelo mental compartilhado, agora é tipo, OK, qual será o nosso ecossistema nas circunstâncias após conquistar o título, e como vamos atacar isso mentalmente como uma organização daqui para frente?

“Você quer assumir as expectativas disso, mas não pode ser apenas isso. Então, nesses quatro títulos consecutivos na Premier League, estou estudando a ciência, a emoção, tudo o que envolve isso”.

Joe Mazzulla, ao conquistar o título da NBA com o Boston Celtics, contra o Dallas Mavericks (Foto: Celtics Blog)
Joe Mazzulla, ao conquistar o título da NBA com o Boston Celtics, contra o Dallas Mavericks (Foto: Celtics Blog)

Joe Mazzulla e o Boston Celtics

Mesmo que Mazzulla já esteja planejando a próxima temporada, os Celtics ainda possuem tempo para comemorar o título conquistado nesta semana. A equipe fará um desfile para comemorar a conquista na sexta-feira, 21.

E no quesito elenco, Mazzulla contará com a permanência dos dois principais jogadores do time por bastante tempo. Jayson Tatum e Jaylen Brown, ambos os grandes nomes do Celtics há alguns anos, principalmente na última temporada, continuarão na franquia por mais temporadas.

(Foto: Elsa/Getty Images)