joelinton
Futebol Premier League

Joelinton passa por cirurgia na coxa e deve retornar aos gramados em maio

Joelinton, volante da Seleção Brasileira e do Newcastle United, da Inglaterra, passou por uma cirurgia na coxa e ficará longe dos gramados por um tempo. O clube inglês anunciou que o jogador teria feito o procedimento na região que estava com problemas, dizendo que ocorreu tudo com sucesso, mas ele deve desfalcar as duas equipes por pelo menos três meses.

É esperado que o retorno do brasileiro aconteça em maio, porém, dá para sonhar com uma recuperação esplendorosa que permita a presença dele o mais cedo possível. Os Magpies divulgaram toda a sua solidariedade ao atleta, principalmente depois de ter se tornado uma peça tão importante no elenco de Eddie Howe.

Joelinton está longe dos gramados desde 6 de janeiro, onde sofreu sua lesão num duelo contra o Sunderland, que para quem conhece, sabe que não é um clássico qualquer, conhecedissímo pelos diversos contatos físicos. Num desses vários, o brasileiro precisou deixar a partida aos 2 minutos da segunda etapa na Copa da Inglaterra, acompanhando o restante do confronto, terminado no placar de 3 a 0 para a sua equipe.

Na temporada 2023/24, Joelinton conseguiu entrar em campo nas 23 oportunidades com a camisa do Newcastle United, contando com três gols e três assistências nesses jogos em que pode atuar. Sem esquecer do fato do atleta ter performado na Seleção Brasileira, somando cinco partidas ao todo e guardando uma bola nas redes.

Joelinton pós-Brasil

O brasileiro Joelinton disse “adeus” ao Brasil, após ter deixado o Sport para viver o futebol europeu, porém, ninguém poderia imaginar que essa mudança de ares, faria com que ele se tornasse outro jogador. Depois de ter chegado nos Magpies, o atleta acabou se encontrando numa situação em que foi utilizado como volante num confronto diante do Norwich, em seguida de uma expulsão do seu companheiro de equipe.

Esse momento mudou muita coisa em sua vida, porque a partir dali, de atacante, ele se tornou uma peça crucial no meio de campo do Newcastle. Sua força física correlacionada com a sua garra e sua capacidade defensiva, colocaram em cheque, o fato dele não poder sair nunca mais do local onde entrou. Desde esse dia, Joelinton ficou conhecido como um meia-central capaz de atuar como volante e até, se necessário, como ponta-esquerda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *