Jokic
Basquete NBA Notícias

Jokic recebe prêmio de MVP da temporada e afirma: “Sou uma aberração da natureza”

O pivô Nikola Jokic foi premiado com mais um troféu de MVP da temporada regular na NBA, totalizando três conquistas. Nesta última terça-feira (14), o prêmio que leva o nome da lenda Michael Jordan foi dado ao sérvio que brilhou novamente pelo Denver Nuggets. Antes do jogo 5 diante do Minnesota Timberwolves, foi o momento em que ele teve o objeto em suas mãos.

Sem deixar dúvidas que o prêmio teria sido merecido, Jokic entrou em quadra e simplesmente, destruiu seus adversários. Colocando mais um ponto em favor dos Nuggets na série, virando para 3 a 2, com meros 40 pontos e 13 assistências, liderando o atual campeão da NBA para mais uma final, o que precisa apenas de mais um triunfo para tal.

Quando foi entrevistado em seguida do fim da partida, Nikola Jokic foi perguntado sobre a sua enterrada no jogo 3 em cima de Anthony Edwards, e as que ele repetiu nesta última noite:

“Sou uma aberração da natureza. Por que então não mostrar todas as minhas habilidade atléticas?”, respondeu, brincando.

Nikola Jokic já deixou claro em muitas oportunidades que não chegou na NBA para ser mais um, provando esse ponto ao se tornar o primeiro estrangeiro a conquistar três títulos de MVP. As campanhas de 2020/21 e 2021/22 foram outros momentos onde o sérvio provou para todos, que era um jogo para ser temido, principalmente pelo seu leque surreal de jogadas ofensivas.

Jokic em busca do bi

Depois de ter auxiliado fortemente para o Denver Nuggets conquistar seu primeiro título na NBA, o pivô Nikola Jokic está caminhando a passos largos para repetir esse feito. É possível imaginar esse ponto, ainda mais depois dele ter conseguido retornar nessa série diante do Minnesota Timberwolves, onde eles provaram ser um time muito forte, porém, ainda precisam comer um pouco mais de arroz e feijão para chegar no atual campeão.

 Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *