Mourinho
Futebol Outras ligas

José Mourinho é anunciado como novo técnico do Fenerbahçe

O técnico José Mourinho está de casa nova, após ter ficado bastante tempo sem um clube para comandar. Neste domingo (2), o Fenerbahçe anunciou a contratação do experiente treinador português, que estava livre no mercado desde a sua demissão da Roma no início deste ano. O novo contrato dele será de duas temporadas na equipe turca.

Mourinho estará recebendo 10 milhões de euros anuais, segundo as informações do jornal turco “Fanatik”. O Special One será apresentado no estádio Şükrü Saraçoğlu ainda neste domingo, na intenção de ter seu primeiro contato com o grande clube da Turquia. O desencadeamento desta negociação foi dado pelo empresário Jorge Mendes e o diretor esportivo do Fenerbahçe, Mario Branco, ambos também portugueses.

Além de viver uma nova experiência ao comandar uma equipe da Turquia, Mourinho estará se encontrando novamente com um antigo conhecido. O atacante Edin Dzeko está defendendo a equipe do Fenerbahçe há algumas temporadas. O bósnio já teve a oportunidade de trabalhar ao lado do português, enquanto estavam na Roma, antes dele rumar ao Inter de Milão.

José Mourinho pegará a vaga de Ismail Kartal, que contou com o fim de seu contrato na última sexta-feira. Com algumas metas pela frente, o treinador português terá que auxiliar a sua nova equipe na conquista do Campeonato Turco, algo que não acontece desde a temporada 2013/14. Sendo o maior campeão do país, com 28 títulos, estando com três acima do Galatasaray.

Nas últimas três edições, o Fernebahçe ficou com o vice-campeonato nacional, algo que a diretoria espera que deixe de acontecer com a chegada do Special One.

Mourinho sem clube

Mourinho esteve numa busca incessante por oportunidades depois de ter deixado a Roma pela portas do fundos. O técnico português foi demitido perante uma sequência tenebrosa no Campeonato Italiano, mesmo que a campanha na Europa League fosse boa. A sua saída repentina da Loba culminou na dúvida de diversas equipes sobre as suas qualidades terem ficado “ultrapassadas”.

Diante disso, o português procurou algumas opções, como equipes italianas e até o Bayern de Munique, onde nem foi cogitado a trabalhar. Existiram alguns rumores do mundo árabe também, porém, a procura do Special One foi a permanência na Europa, algo que ele acabou conseguindo com a Turquia.

Foto: Divulgação / Fenerbahçe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *