José Neto
Basquete Notícias

José Neto pede demissão da Seleção Feminina de Basquete após dispensa de colega, entenda:

O técnico José Neto pediu demissão à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e deixou o comando da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. A decisão foi anunciada a entidade nesta quinta-feira (27). 

Em postagem nas suas redes sociais, o treinador alegou a demissão do preparador físico Diego Falcão, como causa do seu desligamento. Falcão foi demitido por exigência das atletas após ter feito postagens favoráveis a PL 1904/24, que dava punições severas a mulher que realizasse um aborto ilegal, que estava em votação no Senado na última semana, e refutava declarações a favor da legalização:

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da seleção brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da que devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete”

“Serei eternamente grato à minha Comissão Técnica, mais especificamente aos meus assistentes diretos João Camargo e Virgil Lopez e, logicamente, ao preparador físico Diego Falcão, assim como a todas as pessoas que fizeram parte deste grupo de trabalho em seus mais diversos setores. Também, todo o sentimento de gratidão a cada atleta que fez parte desta nossa jornada e que não mediu esforços para elevar ainda mais o nível do basquete feminino brasileiro” — finalizou.

 

BIOGRAFIA DE JOSÉ NETO NA SELEÇÃO FEMININA DE BASQUETE

José Neto estava na Seleção desde 2019, foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (Lima-2019 e Santiago-2023) e venceu a AmeriCup e o Sul-Americano. Por outro lado, bateu no aro nas duas oportunidades de se classificar para os Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020 e Paris-2024.

Neto também já passou pelos times do Paulistano, Joinville e Flamengo, além do Petro Luanda, de Angola. 

(Foto: FIBA)