Josh Giddey Thunder
Basquete NBA Notícias

Josh Giddey teria recusado ser reserva no Thunder, antes de ser trocado

O armador Josh Giddey é o novo jogador do Chicago Bulls, depois de ter perdido espaço e importância no badalado Oklahoma City Thunder. O jovem profissional não demonstrou estar interessado com o papel de reserva na próxima temporada, pedindo para não continuar na franquia, o que consequentemente levou ele para Illinois. A informação foi dada pelo dirigente da franquia do OKC.

“Enquanto explicávamos a Josh sobre como ele poderia aproveitar seus pontos e otimizar nosso elenco, foi difícil para ele visualizar [ser reserva]”, explicou o GM Sam Presti. “E aí as conversas passaram e ele começou a perguntar sobre oportunidades potenciais em outro lugar. Como sempre, Josh demonstrou o máximo de profissionalismo durante as discussões”, completou ele.

A régua para o rendimento de Josh Giddey nesta temporada estava alta, principalmente depois dele ter entregado tudo de si há duas campanhas atrás. Os números em 2022/23 foram interessantíssimos, com médias de 16.6 pontos, 7.9 rebotes e 6.2 assistências. Entretanto, alguns problemas extraquadra entraram na jogada e os jogos ruins apareceram, com 12.3 pontos, 6.4 rebotes e 4.8 assistências, trouxeram dúvidas em relação ao australiano.

Mesmo com Giddey entregando menos que o esperado, o Thunder não se permitiu a deixar de crescer, se tornando a franquia com a melhor campanha do Oeste. Quando chegou a pós-temporada, a decisão de colocar Josh no banco de reservas foi efetuada por Mike Daigneault, porém, o Dallas Mavericks conseguiu ser superior e eliminou a sensação do lado contrário ao Leste.

Mesmo com a queda repentina nos playoffs, diante do atual campeão da conferência, ainda era visto um potencial tremendo no elenco atual da franquia do OKC. A questão é que, a movimentação de Giddey para a reserva teria sido enxergada como algo importante para o crescimento do grupo, algo que não foi aceito pelo remanescente da Austrália.

Troca de Giddey por Caruso

A troca parece ter sido melhor para o Thunder, principalmente pelos valores pagos a cada um deles. De um lado, a franquia do OKC conseguiu receber um dos melhores defensores da liga, que é capaz de marcar todos os níveis da quadra, tendo a preferência pela zona de três pontos, por conta da altura e do físico. Entretanto, não dá para olhar para Caruso e não ver um atleta com instinto de vencedor, disposto a fazer de tudo para o seu time vencer.

Por outro lado, os Bulls conseguiram Josh Giddey, um armador passador que pode entregar algo próximo de Lonzo Ball. A procura por atletas dessa posição foi algo buscado pela franquia nas últimas oportunidades, pelo fato de não saber quando o seu camisa 2 estará disponível para retornar às quadras.

Fonte: Reprodução / X