douglas luiz juventus aston villa
Futebol Premier League Serie A

Juventus e Aston Villa negociam troca envolvendo Douglas Luiz

À espera da oficialização da chegada de Thiago Motta como treinador, a Juventus também está trabalhando no mercado de transferências. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, os bianconeri têm como alvo o brasileiro Douglas Luiz, do Aston Villa, para liderar o meio-campo da equipe. No entanto, não seria uma negociação simples: o clube de Turim quer uma troca envolvendo Weston McKennie, um dos destaques da equipe na temporada.

A negociação é complicada devido às diferentes avaliações dos dois jogadores. Douglas Luiz, um dos meio-campistas mais cobiçados da Premier League, é avaliado em 60 milhões de euros pelo Aston Villa. Por outro lado, o norte-americano é avaliado em 30 milhões pela Juventus.

Apesar da diferença nas avaliações de mercado, o Aston Villa demonstrou interesse na troca envolvendo Weston McKennie, mas muito provavelmente exigiria uma compensação financeira adicional. Douglas Luiz é um dos principais jogadores do time de Birmingham, e possui contrato até 2026. Por isso, uma troca simples de jogadores resultaria em um enorme prejuízo para a equipe inglesa.

Ainda de acordo com Di Marzio, o meio-campista brasileiro pede 6,5 milhões de euros líquidos por temporada. Douglas Luiz disputou 35 partidas na Premier League nesta temporada, marcando nove gols e fornecendo três assistências. Além disso, o brasileiro jogou mais 14 partidas na UEFA Conference League, marcando um gol e dando quatro assistências.

Juventus tem interesse em Wendell para substituir Alex Sandro; brasileiro do Porto está na mira de clube espanhol

Juventus não pretende perder a essência do brasileiro em seu elenco, mirando Wendell para substituir Alex Sandro na lateral-esquerda. Segundo as informações do ge, nesta quinta-feira (30), a equipe italiana está mirando o novo jogador da Seleção Brasileira, que hoje atua no Porto. Conquistando espaço com Dorival Júnior na Amarelinha, pode estar próximo de deixar Portugal. Confira a matéria completa neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *