juventus
Futebol

Juventus atropela Frosinone e garante vaga nas semifinais da Coppa Italia

Na tarde desta quinta-feira (11), a Juventus recebeu o Frosinone no Allianz Stadium em um jogo único válido pelas quartas de final da Coppa Italia. Mesmo poupando Dusan Vlahovic, a equipe treinada por Massimiliano Allegri não teve qualquer dificuldade em campo, contando com uma ótima atuação de Arkadiusz Milik para avançar à próxima fase da competição

Resumo na análise da partida:

Desde o início do confronto, o domínio da Velha Senhora era claro, apesar de algumas exibições individuais fracas. Locatelli e Kostic demonstraram uma grande dificuldade em se associar pela esquerda, frequentemente desperdiçando lances simples de contra-ataque e dando a bola ao adversário ainda na intermediária.

No entanto, o time visitante não tinha muita ideia do que fazer quando tinha a posse. Além de pouca movimentação (o ala esquerdo Garritano não saia de sua posição em fases ofensivas, formando quase uma linha defensiva de quatro), a tomada de decisão dos atletas em campo era fraquíssima.

Após um começo de pouco destaque, a Juve conseguiu abrir o placar depois de Mazzitelli cometer um pênalti em Miretti. Milik foi para a cobrança, e com categoria, deslocou o goleiro Michele Cerofolini para balançar as redes. Depois do gol, o time de Allegri começou a se entender melhor em campo e passou a levar mais perigo ao adversário.

Aos 38 minutos, Weston McKennie deu um lançamento espetacular para Milik na pequena área; o atacante polonês dominou com o peito e finalizou cruzado para anotar o segundo da Juve. O Frosinone, por outro lado, conseguia levar perigo a Mattia Perin apenas com chutes de fora da área, com uma participação praticamente nula de Kaio Jorge.

Na segunda etapa, o domínio dos anfitriões foi ainda maior. Com apenas três minutos, Locatelli interceptou um erro de saída de bola da defesa adversária e entrou na área, encontrando Milik de frente para a baliza. Com Cerofolini já fora da jogada, o polonês apenas empurrou para o fundo da rede, marcando seu hat-trick.

Pouco tempo depois, Weston McKennie deu mais um lançamento fantástico, desta vez para Kenan Yildiz. O turco dominou bem já na grande área e marcou o quarto gol da Juve.

Resultado: Juventus 4 – 0 Frosinone

Uma vitória relativamente tranquila da Velha Senhora, que contou com o brilho de um atacante que não marcava há pelo menos um mês. Vale destacar também a fantástica atuação de McKennie, que tem rendido de ótima forma atuando como um meia criativo pela direita e sendo uma das referências na criação da equipe de Allegri.

Agora, a Juve enfrenta a Lazio de Mauricio Sarri nas semifinais da Coppa Italia. O primeiro confronto acontecerá no dia 3 de abril, com mando rival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *