Vlahovic Juventus
Futebol Serie A

Juventus bate Atalanta com gol de Vlahovic e conquista a Coppa italia

Nesta quarta-feira (15), a Juventus bateu a Atalanta por 1 a 0 no Stadio Olimpico em Roma e garantiuu o título da Coppa italia pela 15ª vez em sua história. A vitória passou por uma total dominância da Juventus no meio de campo, marcada por grandes atuações individuais, principalmente de Dusan Vlahovic, o autor do gol que deu o título para a Velha Senhora.

Já sem chances de conquistar o título e disputando uma vaga na UEFA Champions League com o Bologna, o título representa mais do que apenas mais uma conquista, mas uma forma de potencialmente salvar o trabalho do técnico Massimiliano Allegri, já que a imprensa italiana afirma que a Juve já tem um acerto com Thiago Motta para a próxima temporada.

A Atalanta, por sua vez, ainda tem chances de garantir pelo menos um título nessa temporada, mas terá uma parada dura ao enfrentar o Bayer Leverkusen pela UEFA Europa League. Apesar de estar quatro pontos atrás da Juventus, La Dea busca uma vaga Champions também pela Serie A.

Juventus vence em jogo equilibrado

A Juventus entrou em campo determinada a conquistar a vitória na tarde de hoje e, com uma abordagem ofensiva, não demorou a abrir o marcador. Com um início avassalador, a Velha Senhora marcou logo no primeiro tempo. Dusan Vlahovic recebeu um lançamento, avançou com precisão e venceu o goleiro Carnesecchi, colocando a Juventus em vantagem.

O gol inicial serviu como um despertador para a Atalanta, que passou a buscar espaços para reagir. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pasalic recebeu a bola dentro da área e se preparava para finalizar, mas foi desarmado de forma crucial por Danilo, impedindo o empate.

A Juve, mantendo a pressão, tentou ampliar sua vantagem, mas encontrou dificuldades para superar a defesa da Atalanta novamente. No segundo tempo, a equipe de Bérgamo teve uma chance de empatar. Lookman, posicionado na entrada da área, finalizou com perigo, mas a bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro juventino.

Aos 12 minutos da segunda etapa, Vlahovic, sempre perigoso, conseguiu se livrar da marcação para receber um passe dentro da área. No entanto, sua finalização foi defendida pelo goleiro da Atalanta. Em uma jogada subsequente, Vlahovic chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento, frustrando a torcida da Juventus.

Nos minutos finais, a Atalanta quase empatou a partida. Lookman soltou uma bomba que explodiu no travessão da Juventus, causando um momento de tensão no estádio. No entanto, a defesa da Velha Senhora conseguiu segurar a vantagem até o apito final, garantindo a vitória.

FT: Atalanta 0-1 Juventus

(Foto: Twitter Juventus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *