Thiago Motta Juventus
Futebol Serie A

Juventus encaminha contratação de Thiago Motta para cargo de treinador

A Juventus está prestes a ser comandada por um brasileiro na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”, o clube acertou as bases do acordo com Thiago Motta, naturalizado italiano. Sensação na Itália, Thiago Motta está prestes a assinar um contrato de dois anos com a Juventus, com a possibilidade de um ano adicional. O salário do técnico será de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,4 milhões) por temporada.

Thiago Motta realizou um trabalho histórico à frente do Bologna, garantindo uma vaga para a próxima edição da Champions League. O time atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano, com o mesmo número de pontos da Juventus. Inovador com as suas táticas, Thiago foi ridicularizado ao introduzir novos termos dentro do futebol, mas o trabalho se mostrou funcional.

A carreira de técnico de Thiago Motta começou nas categorias de base do Paris Saint-Germain (PSG), clube onde se aposentou como jogador. Ele assumiu o comando do Genoa na temporada 2019/2020 e depois dirigiu o Spezia antes de chegar ao Bologna na temporada 2022/2023.

Nesta temporada, o Bologna se tornou uma sensação no Campeonato Italiano, o que aumentou a visibilidade de Thiago Motta. Ele passou a ser cobiçado por grandes clubes, incluindo o Barcelona e o Manchester United. A Juventus deve demitir Massimiliano Allegri após o treinador não conseguir disputar o título italiano nesta temporada, mostrando um desempenho ruim em várias partidas.

A Juventus nesta temporada

Enquanto a Juventus está na final da Copa da Itália, onde enfrentará a Atalanta, a temporada do clube tem sido aquém das expectativas. A equipe ficou longe de brigar pelo título do Campeonato Italiano, terminando com 25 pontos a menos que a campeã Inter de Milão.

Diante desse cenário, Allegri, que retornou ao clube em 2021 com a missão de liderar um processo de reformulação, não obteve o sucesso esperado e deverá se despedir novamente da Juventus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *