Juventus Fiorentina
Futebol Serie A

Juventus vence Fiorentina com gol marcado no primeiro tempo

Juventus e Fiorentina se enfrentaram no Allianz Stadium neste domingo (07) em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. A Juve contou com o apoio em peso de seus torcedores, muito felizes após a vitória sobre a Lazio na partida de ida da semifinal da Copa da Itália.

Os torcedores viram uma Juventus arrasadora no primeiro tempo, chegando a marcar três vezes, com dois gols sendo anulados. No segundo tempo, o cansaço bateu e a Fiorentina reagiu, tentando buscar o empate, porém pecou na falta de criatividade e acabou sofrendo a derrota. O gol da vitória do time da casa foi marcado no primeiro tempo por Federico Gatti.

VAR impediu goleada da Juve no primeiro tempo

No primeiro tempo, a Juventus apresentou um bom futebol, demonstrando certamente a melhor performance em uma primeira etapa que o torcedor da Juve se lembra em um bom tempo. A vitória por só 1×0 acabou ficando muito barata, e a Fiorentina contou com a sorte e com o VAR para evitar uma tragédia ainda maior.

Desde o início, a equipe de Allegri impôs um grande ritmo, marcando a saída de bola e sufocando o time visitante no campo de defesa. Nos primeiros 15 minutos, a Juventus já havia balançado as redes duas vezes, mas os dois gols foram anulados pela arbitragem: o de McKennie, por impedimento antes mesmo da bola entrar, e o de Dusan Vlahovic, por impedimento após a bola desviar em Bremer, que também estava impedido.

No entanto, o brasileiro se redimiu aos 21 minutos, acertando a trave com uma forte cabeçada, e o rebote sobrou para Federico Gatti finalizar na pequena área, abrindo o placar para o time da casa. O VAR teve que intervir novamente na partida quando Federico Chiesa cruzou para Weston McKennie, em posição de impedimento, que escorou de cabeça para Dusan Vlahovic marcar o que seria o segundo gol da Juventus.

Porém, no final do primeiro tempo, a Fiorentina pareceu reagir e foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo significativo.

Segundo Tempo fraco

Com um primeiro tempo agitado, muitos imaginaram que a segunda etapa teria um ritmo parecido. Porém, o que vimos foram várias substituições realizadas por ambas as equipes e uma Juventus visivelmente cansada tentando explorar jogadas de contra-ataque.

A Fiorentina se impôs e tentou buscar o empate, mas acabou esbarrando na falta de criatividade e em erros capitais em lances decisivos. O jogo teve uma queda significativa de nível e poucas chances claras de gol, com Szczęsny assegurando o resultado para a Juve com defesas decisivas e difíceis, enquanto a equipe de Allegri desperdiçou a chance de ampliar com Vlahović e Chiesa falhando em converter oportunidades em gols.

De olho na tabela

A Juventus agora soma 62 pontos e abre uma vantagem de 4 pontos para o quarto colocado Bologna, que é a sensação do campeonato. A Fiorentina estaciona na décima colocação com 43 pontos e se vê cada vez mais distante da parte superior da tabela.Juventus

A Juve volta a campo no próximo sábado pela 32ª rodada da Série A, onde enfrentará o Torino fora de casa no famoso Derby de Turim. A Fiorentina viajará para a República Tcheca, onde enfrentará o Viktoria Plzen na próxima quinta-feira pelas quartas de finais da UEFA Conference League.

Juventus 1-0 Fiorentina

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *