Juventus McKennie
Futebol Serie A

Juventus: McKennie é vítima de racismo na Copa Itália

A Juventus confirmou em nota oficial que McKennie sofreu cânticos racistas da torcida da Lazio durante a semifinal da Copa Itália. Com tudo, a imprensa local aponta que a famosa Curva Nord pode ser suspensa por pelo menos um jogo por conta do crime de racismo cometido contra um dos jogadores que disputavam a partida.

A Juventus relatou cantos discriminatórios contra seu meio-campista McKennie na quinta-feira e, de acordo com Gazzetta e TMW, A Curva Nord da Lazio ficará fora dos estádios com a confirmação das alegações. O incidente ocorreu por volta dos 44 minutos do segundo tempo na vitória da Juventus por 2-0 contra a Lazio, enquanto McKennie era substituído após uma mudança no centro do meio-campo de Maximiliano Allegri.

Curva Nord deve estar presente no clássico Roma x Lazio

Segundo o TMW, o promotor da FIGC ainda não iniciou uma investigação formal e está coletando todos os documentos, incluindo vídeos citados pela Juventus em comunicado oficial ontem. Se a investigação começar e os torcedores da Lazio forem considerados culpados, o juiz esportivo provavelmente fechará a Curva Nord dos Biancocelesti no Stadio Olimpico por um jogo.

No entanto, uma decisão provavelmente não será tomada antes do Derby de Roma de amanhã. Ou seja, tudo indica que a punição ocorrerá no jogo em casa da próxima semana, contra a Salernitana, válida pelo Campeonato Italiano. Nas redes sociais, diversos vídeos indicam que o ato racista ocorreu por uma parte considerável das arquibancadas destinadas à Lazio. Com isso, é provável que o clube será punido na próxima semana.

Nota oficial da Juventus

“O Juventus Football Club toma nota do vídeo divulgado nas redes sociais e divulgado por alguns meios de comunicação do qual emergiria a entonação de cantos discriminatórios vindos do setor visitante e dirigidos a Weston McKennie durante sua substituição na primeira semifinal Juventus-Lazio etapa da Copa da Itália, disputada em 2 de abril.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *