Danilo Juventus Milan
Futebol Serie A

Juventus pressiona, mas não sai do zero, em casa, diante do Milan

Após verem a Inter conquistar o título da Série A Tim, Juventus e Milan foram a campo para colocarem os pés mais próximos da Champions League do ano que vem.

Passando por momentos irregulares na competição, os dois times viam neste grande jogo uma chance de deixar para atrás a fase ruim.

Entretanto, apesar de um volume de jogo muito maior da Juventus, os dois times não saíram do zero, somando mais uma partida sem vitória para ambos.

Primeiro tempo truncado e de poucas chances

A Juventus começou a partida pressionando muito, rondando a área do Milan e colocando o visitante nas cordas, entretanto, nada de assustar o goleiro rival.

Em 20 minutos, nada de chances claras, mas muita pressão da “Velha Senhora”. O time era bem organizado em campo, mas faltava objetividade.

Primeiro Vlahovic e depois Cambiaso, assustaram a defesa do Milan, mas nada de fazer Sportiello trabalhar.

A melhor chance do Milan foi com Loftus-Cheek, mas ele cabeceou para fora, sem levar muito perigo.

E, no último lance do primeiro tempo, Vlahovic obrigou Sportiello a fazer a defesa em uma cobrança de falta que levou certo perigo.

Pressão da Juventus, mas Sportiello salva o Milan

O segundo tempo começou e, logo aos três minutos, Sportiello operou um milagre. Primeiro Kostic bateu de dentro da área para o goleiro do Milan fazer uma defesaça, porém, no retorno, o arqueiro foi ainda mais impressionante, fazendo uma defesa linda no chute de Danilo.

A partida parecia mais equilibrada, com o Milan não abdicando do ataque. Em um chute de longa distância, Loftus-Cheek assustou a torcida local.

Apesar disso, a Juventus era ainda a equipe claramente mais perigosa, porém, após grande jogada de Chiesa pela esquerda, o ponta cruzou e Milik cabeceou muito bem, entretanto, Sportiello fez outra defesa incrível, se consolidando como o nome do jogo.

Aos 40’, a Juve novamente fez uma blitz no ataque. Primeiro, Thiaw salvou uma bola de Rabiot em cima da linha e, após escanteio da esquerda, Milik subiu mais que a defesa rossoneri e cabeceou assustando Sportiello.

Após isso, a equipe da casa continuou pressionando, mas não era dia dos atacantes da Velha Senhora, não conseguindo vazar o inspirado Sportiello.

Final: Juventus 0x0 Milan

Juventus pressiona, mas não fura o bloqueio do Milan
Juventus pressiona, mas não fura o bloqueio do Milan

Comentários finais do empate entre Juventus e Milan

A Juventus criou boas chances, principalmente no segundo tempo, para vencer a partida, entretanto, era o dia de Sportiello e da defesa do Milan, que conseguiram bloquear as principais chances dos anfitriões.

Com o resultado, ambos os times seguem seus caminhos rumo à vaga na próxima edição da Champions League, que já pode se concretizar na próxima rodada, com o Milan dependendo de uma vitória e a Juve, de um triunfo sobre a Roma combinado com uma derrota da Atalanta.

Na próxima rodada, enquanto a Juventus visita a Roma, o Milan recebe a Genoa, no estádio San Siro, com uma chance enorme de carimbar sua vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *