Juventus, Federico Chiesa
Futebol Bundesliga Serie A

Juventus ouve propostas por Federico Chiesa; Bayern está interessado

O futuro de Federico Chiesa na Juventus está em cheque. O atacante, que está defendendo a seleção da Itália na Eurocopa, pode deixar a equipe na janela de transferências de verão, com o Bayern de Munique interessado no jogador.

Chiesa, Juventus (Foto: Getty Images)
Chiesa, Juventus (Foto: Getty Images)

Federico Chiesa e a Juventus

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol, a Juventus está aberta a ouvir propostas por Chiesa na próxima janela de transferência. Tudo isso começa com a negociação de um novo contrato entre os dois lados não progredindo, e vale lembrar que Chiesa, em 2024-25, estará em seu último ano de vínculo com a Velha Senhora.

Por conta disso, de acordo com a publicação do jornalista, Chiesa e seus representantes irão discutir sobre o futuro logo após o fim da Eurocopa.

Na última temporada, Chiesa atuou em 37 partidas em todas as competições pela Velha Senhora, com 10 gols marcados e três assistências. Desde que chegou ao clube, em 2022, após deixar a Fiorentina por 44 milhões, o atacante marcou 32 gols e deu 23 assistências em 131 partidas.

Bayern de Munique

Já segundo o jornalista Florian Plettenberg, do ‘Sky Sports’ da Alemanha, o Bayern de Munique está interessado na contratação de Chiesa. E para que isso aconteça, a Juventus deverá liberar o jogador por uma proposta de 30 ou 40 milhões de euros.

Caso seja contratado pelo Bayern, Chiesa chegaria para assumir a posição de titular na ponta esquerda. Atualmente, apenas Tel é nome certo para a próxima temporada, já que Coman, Gnabry e Alphonso Davies estão listados pelo clube alemão como negociáveis.

Chiesa, Itália (Foto: Yahoo Sports)
Chiesa, Itália (Foto: Yahoo Sports)

 

Eurocopa

Longe de Turim, Chiesa está atualmente no elenco da seleção da Itália na Eurocopa, que está sendo disputada na Alemanha. O atacante, por sinal, foi um dos destaques da equipe na estreia da competição contra a Albânia no última sábado, 15.

(Foto: Getty Images)