Juventus x Salernitana
Futebol Serie A

Juventus salva empate no final contra a Salernitana e não garante vaga na Champions

Neste domingo (12), Juventus e Salernitana se enfrentaram no Juventus Stadium em Turim, e a partida acabou empatada em 1 a 1. Precisando de uma vitória para voltar a ficar na frente do Bologna na disputa pela UEFA Champions League, a Juve teve que salvar um empate no finalzinho contra o já rebaixado time de Salerno, mas ficou perto de voltar às competições europeias. Niccolò Pierozzi marcou para a Salernitana, enquanto Adrien Rabiot empatou para a Velha Senhora.

Uma vitória colocaria a Juve de volta na Champions, mas a equipe, assim como aconteceu nos últimos jogos, deixou bastante a desejar ofensivamente, saindo com o empate. Agora, eles dependem que a Roma não consiga vencer a Atalanta para conseguir garantir a vaga. Com 67 pontos, a Juve está empatada com o Bologna, atualmente sete pontos à frente de Roma e Atalanta.

Salernitana cria oportunidades no primeiro tempo

Desde o início, as duas equipes demonstraram um bom desempenho, com a Salernitana buscando oportunidades de ataque e a Juventus mantendo sua característica ofensiva. Aos 27 minutos do primeiro tempo, a Salernitana abriu o placar com um gol de cabeça do italiano Pierozzi, após cobrança de escanteio.

A Juve tinha problemas para criar ofensivamente, principalmente por conta da maior posse de bola. Sem espaços para criar contra uma fechada Salernitana, o que se via era uma Velha Senhora trocando passes sem futuro no meio de campo, enquanto os visitantes ficavam felizes com o resultado. Com isso, a Salernitana foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Juventus pressiona e consegue o empate

No segundo tempo, a Juventus intensificou seu domínio em campo, controlando as ações do jogo e pressionando em busca do empate. Apesar das diversas oportunidades criadas, o gol de igualdade parecia distante. O técnico Massimiliano Allegri fez algumas mudanças, trazendo Federico Chiesa para tentar dar mais dinamismo ofensivo para a equipe, que criou chances.

A melhor oportunidade do segundo tempo veio quando Dusan Vlahovic partiu em velocidade cara a cara com o goleiro, tocando por cobertura mas jogando para fora. Pouco depois, foi a vez de Arkadiusz MIlik receber bom cruamento e fazer um malabarismo para cabecear, mas Vincenzo Fiorillo salvou o que poderia ser o gol de empate para a Juve.

Foi somente nos acréscimos do segundo tempo que a Juventus conseguiu marcar o gol de empate. Aos 46 minutos, Adrien Rabiot aproveitou uma sobra na pequena área e finalizou para o fundo das redes, levando a torcida da Juventus à loucura e garantindo um ponto importante para a equipe.

FT: Juventus 1-1 Salernitana

(Foto: Twitter Juventus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *