Kansas City Chiefs
NFL Notícias

Kansas City Chiefs: Isaiah Buggs é cortado por problemas com a polícia

Após ser preso duas vezes em menos de um mês, Isaiah Buggs foi cortado pelo Kansas City Chiefs nesta segunda-feira, 24. O defensor foi preso múltiplas vezes no estado de Alabama durante a offseason.

Buggs foi preso por brutalidade animal envolvendo dois cachorros, em Tuscaloosa, e, pouco tempo depois, o defens

Brutalidade animal

Em março, o controle de animal de Tuscaloosa (Alabama) encontrou um pitbull e um rottweiler trancados em uma propriedade que Buggs havia alugado. Pouco tempo depois, foi constatado que os cães estavam “gravemente desnutridos, emaciados, negligenciados e a residência parecia abandonada”.

Além disso, os dois cachorros não tinham acesso a comida ou água. O pitbull precisou ser sacrificado após falha no tratamento contra dirofilariose e devido a comportamento agressivo.

De acordo com a publicação de Rodak, Buggs recebeu um aviso de rescisão do proprietário do imóvel em 15 de abril, que dizia que devia mais de US$ 3.000 em aluguel não pago. Um vizinho disse que os cães estavam na varanda dos fundos há pelo menos 10 dias quando o controle de animais chegou.

Isaiah Buggs, dos Chiefs (Foto: Kansas City Chiefs)
Isaiah Buggs, dos Chiefs (Foto: Kansas City Chiefs)

Agressão doméstica

Pouco tempo depois, Buggs, defensor da equipe, foi preso no último domingo, 16, com acusações de violência doméstica no estado do Alabama. Segundo a delegacia do Condado de Tuscaloosa, Alabama, o jogador foi registrado e depois solto após pagamento de fiança de US$ 5 mil. Detalhes a mais não foram divulgados pela polícia. O Kansas City Chiefs sabe do ocorrido e se recusou a comentar.

Isaiah Buggs e o Kansas City Chiefs

Após atuar na universidade de Alabama, Buggs, hoje com 27 anos, foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2019 pelo Pittsburgh Steelers, onde atuou por três temporadas. Na NFL o defensor tem passagens por Steelers, Las Vegas Raiders, Detroit Lions e Chiefs.

Nos Lions, Buggs atuou por duas temporadas, sendo cortado pela equipe na reta final da temporada passada. Em janeiro de 2024, os Chiefs anunciaram a sua contratação para o elenco de treinamento. Em fevereiro, Buggs assinou com o Kansas City Chiefs um vínculo de reserva/futuro contrato.

No total o defensor tem 89 tackles totais, 42 tackles individuais, dois sacks, um fumble forçado, um fumble recuperado e quatro passes desviados.

(Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports)