Karl-Anthony Towns
Basquete NBA Notícias

Karl-Anthony Towns pode voltar aos Timberwolves nesta sexta-feira (12)

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’, Karl-Anthony Towns pode retornar ao Minnesota Timberwolves nesta sexta-feira, 12, contra o Atlanta Hawks, penúltima partida da equipe na temporada regular.

O pivô não atua em uma partida oficial na NBA desde o dia 4 de março, devido a uma lesão no menisco que precisou de cirurgia. Porém, Karl-Anthony Towns foi liberado para retornar aos treinamentos nesta semana, e o jogador já fez algumas sessões de cinco contra cinco.

Karl-Anthony Towns

Antes da lesão, Karl-Anthony Towns atuou como titular em 60 partidas das 62 do Minnesota Timberwolves antes da lesão, na atual temporada. O pivô teve médias de 22.1 pontos e 8.4 rebotes por jogo, com 50.6% de aproveitamento e 42.3% em bolas de três. Em janeiro, contra o Charlotte Hornets, o jogador anotou 62 pontos.

Sem Karl-Anthony Towns, o Minnesota Timberwolves está com 12 vitórias e seis derrotas em 18 jogos. Com sua ausência, Naz Reid ganhou mais tempo em quadra, e o pivô aumento seu números, com média de 17.6 pontos em 14 partidas como titular.

O retorno do pivô ao elenco significa muito para os Timberwolves, que ainda buscam sua primeira vitória em uma séria de playoffs desde 2004. Com o início da pós-temporada, KAT reforçará o time, que já conta com Anthony Edwards (26.3 pontos, 5.5 rebotes e 5.2 assistências) e Rudy Gobert (13.7 pontos, 12.9 rebotes e 2.1 bloqueios), ambos com impacto positivo durante quase toda a temporada 2023-24.

Karl-Anthony Towns é muito utilizado pelo treinador Chris Finch em diferentes rotações no elenco do Minnesota Timberwolves. E muito por isso se dá pelo fato do pivô espaçar bastante a quadra.

Karl-Anthony Towns, Minnesota Timberwolves (Foto: Stephen Maturen/Getty Images)
Karl-Anthony Towns, Minnesota Timberwolves (Foto: Stephen Maturen/Getty Images)

Minnesota Timberwolves

Atualmente, o Minnesota Timberwolves tem 55 vitórias e 25 derrotas, sendo a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, atrás de Denver Nuggets e na frente de Oklahoma City Thunder.

(Foto: Jordan Johnson / National Basketball Association / Getty)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *