Kelly Slater WSL
Mais Esportes Surfe

Kelly Slater anuncia aposentadoria aos 52 anos

Nesta terça-feira (18), o surfista Kelly Slater, uma das maiores lendas do esporte, anunciou que estará se aposentando aos 52 anos de idade. O norte-americano aproveitou a eliminação na etapa de Margaret River para anunciar a aposentadoria, pois o maior campeão da história da WSL acabou ficando e fora das etapas posteriores.

Cabe ressaltar que o corte para a reta final da temporada 2024 da WSL deixa apenas os 22 melhores colocados do ranking qualificados para a disputa do restante do calendário. Kelly Slater foi eliminado da temporada ao estar apenas em 33º lugar.


Aspas de Kelly Slater, ex-surfista

“Tudo tem um fim. Se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias. Isso representa tantas emoções, por tanto tempo. Nem tudo foi cor de rosa, mas foram os melhores momentos da minha vida.”


Cabe relembrar que Kelly Slater tinha declarado uma aposentadoria em 2018 ao afirmar que não participaria mais do circuito mundial no ano seguinte. Porém, o norte-americano voltou atrás para disputar as Olimpíadas Tokyo 2020, mas não conseguiu vaga para o torneio olímpico.

Slater manteve o sonho de disputar uma Olimpíada e por isso seguiu disputando etapas da WSL nos anos seguintes, mas a eliminação para o jovem norte-americano Griffin Colapinto, um dos representantes confirmados do Time EUA em Paris 2024 fez o veterano desistir da ideia.

Detentor de diversos recordes históricos

Kelly Slater deixa o surfe mundial com 11 títulos mundiais conquistados entre os anos 1992 e 2011. Além de ser o recordista de títulos, também é o recordista de etapas vencidas com 57 troféus ao todo. Além disso, possui a marca de campeão mais novo da história (20 anos) e campeão mais velho (39 anos).

No entanto, a forte concorrência com os jovens atletas da nova geração estava deixando o veterano cada vez mais como coadjuvante nas etapas. A última etapa vencida ocorreu em 2022, em Pipeline.

imagem: Divulgação/WSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *