Kemba Walker; Hornets
Basquete NBA Notícias

Kemba Walker: nova etapa nos Hornets na equipe técnica

Pouco depois de Kemba Walker anunciar sua aposentadoria do basquete na terça-feira, após uma destacada carreira de 12 anos na NBA e uma temporada no exterior, ele está voltando para a franquia onde iniciou sua trajetória.

Walker, um quatro vezes All-Star da NBA, ingressará nos Charlotte Hornets como parte da equipe técnica do novo treinador Charles Lee. Kemba Walker desempenhará o papel de treinador de desenvolvimento de jogadores, conforme relatado por Shams Charania do The Athletic. Para quem não conhece essa função, ele Walker terá a responsabilidade de aprimorar as habilidades dos jogadores através da análise diária de vídeos e treinamentos práticos em quadra.

Kemba Walker: Retorno aos Hornets Após Carreira de Destaque

Kemba Walker voltará aos Hornets com uma carreira notável, reunindo-se à equipe que o escolheu como a 9ª opção no draft de 2011. Ao longo de oito temporadas em Charlotte, tanto com os Bobcats quanto com os Hornets, ele se estabeleceu como uma figura proeminente da franquia, sendo selecionado para três All-Star Games e participando de 605 jogos.

Além de sua passagem por Charlotte, o lendário jogador de UConn também teve passagens pelo New York Knicks, Dallas Mavericks e Boston Celtics. Ao longo de sua carreira, ele registrou médias de 19,3 pontos, 5,3 assistências e um aproveitamento de 36% nos arremessos de três pontos. Embora não tenha competido na NBA durante a temporada 2023-24, Walker levou suas habilidades para o exterior, jogando em Mônaco, onde teve uma média de apenas 4,4 pontos por jogo em 11,1 minutos de ação.

Kemba Walker: Reforço Necessário na Reconstrução dos Hornets

Após a temporada de 21-61 em 2023-24, os Hornets dispensaram Sean Clifford, e Lee imediatamente iniciou a montagem de sua nova equipe técnica. A chegada de Kemba Walker certamente será bem recebida pelos torcedores, já que a franquia está em um processo contínuo de reconstrução. Ele está familiarizado com situações de reconstrução em Charlotte, tendo jogado nos Bobcats de 2011-12, que venceram apenas sete jogos durante uma temporada reduzida de 66 jogos.

Agora, Walker pode compartilhar seu conhecimento e sabedoria do jogo com o crescente grupo de jovens talentos que está se acumulando em Charlotte.