Kervin Andrade
Copa Sul-Americana Futebol

Kervin Andrade fala de gol contra o Boca em La Bombonera: ‘É um sonho’

Na noite desta quarta-feira (15), o Fortaleza foi até Buenos Aires enfrentar o Boca Juniors. A equipe cearense contou com gol de Kervin Andrade nos minutos finais para garantir o empate fora de casa, pela quinta rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. 

Depois do tento, o venezuelano falou do resultado e da sensação de marcar um gol em um dos estádios mais tradicionais da América do Sul. Ele falou que o “Laion” pregou respeito ao tradicional adversário e disse que por uma bola o jogo pode mudar, a diferença pode ser feita.

– Creio que é um sonho contra um rival como esse. Graças a Deus o professor me deu confiança para entrar bem, com um gol incrível. Respeitamos o Boca e, bom, como todas as partidas, são noventa minutos e por uma bola podemos fazer a diferença.

Carinhosamente chamado de Tuti, o atleta da Venezuela chega ao seu sétimo gol com a camisa leonina na temporada 2024. Na coletiva pós-jogo, Kervin Andrade também falou que a jogada foi rápida, e como ele fez para balançar as redes.

– Foi uma jogada muito rápida, porque foi um escanteio e a primeira coisa que pensei foi passar adiante e correr até a área, então saiu o gol. Estou muito feliz por isso, porque conseguimos um ponto super importante aqui na Bombonera, que é muito difícil.

O atacante entrou na vaga de Pedro Augusto durante a etapa derradeira do jogo, e chegou a ser indagado sobre o quanto o gol marcado por Kervin Andrade era importante. Com a atuação diante dos Xeneizes, ele chega a 18 jogos no Laion neste ano.

– É um sonho realizado. Não é qualquer coisa fazer um gol na Bombonera e contra este rival tão complicado. Na hora que o professor me chamou, ele disse: ‘Kervin, faça um gol’. Então, eu entrei com personalidade, e graças a Deus, consegui o gol para ajudar a equipe com esse empate.

Kervin Andrade, Fortaleza (Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC)
Kervin Andrade, Fortaleza (Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC)

Kervin Andrade e o Fortaleza

Com o empate conquistado na Argentina, o Tricolor dorme na liderança do grupo D da Sula, com 10 pontos ganhos. Os xeneizes estão com 8, um a mais que o Nacional de Potosí/BOL. Com três pontos, o Sportivo Trinidense/PAR já está eliminado.

(Foto: Reprodução/X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *