Malik Monk brilha na rodada NBA Kings
Basquete NBA Notícias

Kings acertam renovação de contrato com Malik Monk

O Sacramento Kings conseguiu finalizar a novela sobre a permanência de Malik Monk na franquia. A equipe californiana acertou uma renovação de contrato no valor de 78 milhões de dólares por quatro temporadas, segundo as informações do jornalista Adrian Wojnarowski, nesta sexta-feira (21).

A continuidade de Monk era interesse de diversas peças, da diretoria, do próprio jogador e da estrela dos Kings, De’Aaron Fox. Os dois jogadores atuaram juntos na faculdade, então existe uma vontade mútua de continuar trabalhando lado a lado, principalmente depois do ex-Los Angeles Lakers ter feito jogos simplesmente exemplares nesta campanha.

A movimentação do Sacramento Kings teve ajuda do profissional, que mesmo com a chegada do Orlando Magic nas conversas, preferiu se manter na sua equipe atual. A franquia californiana não queria negociar com o ala-armador, em meio a agência livre, por conta disso, fez questão de correr com a papelada em seguida das Finais da NBA.

Pensando bastante na sua situação monetária, os Kings conseguiram fazer uma manobra para manter um importantíssimo jogador e ainda se encaixar na folha salarial. Sem exceder o limite, Malik Monk até auxiliou nessa corrida, porque existiam franquias dispostas a oferecer 20 milhões de dólares por ano pelo jogador.

Nesta última temporada, Monk registrou boas médias pela equipe californiana, atuando como a sexta peça de Mike Brown. Com 15.4 pontos, 5.1 assistências e 2.9 rebotes, vindo da segunda rotação, o camisa zero até ficou com a segunda posição para o prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA.

Alivio dos Kings

Manter Malik Monk no Sacramento Kings era uma tarefa que ia além do interesse da franquia, colocando até Fox na jogada. O armador já havia deixado claro que gostaria da presença do seu companheiros nas próximas campanhas, e teve seu desejo comtemplado pela equipe:

“Fico feliz por ele estar nesta situação de ter muitas equipes tentando contratá-lo. Obviamente, queremos que ele fique. Mas, no final do dia, ele tem que fazer o que é melhor para ele”, afirmou Fox.

Foto: Reprodução