Draymond Green; Klay Thompson; Warriors
Basquete NBA Notícias

Klay Thompson: Draymond Green não interferiu no processo da escolha

Esta semana, Klay Thompson concordou em ser negociado do Golden State Warriors, onde jogou por 13 temporadas, para o Dallas Mavericks. Ver Thompson vestindo outra camisa que não a dos Warriors será estranho, considerando sua história na dinastia do time.

Thompson acumulou quatro campeonatos e foi selecionado para cinco equipes All-Star durante seu tempo com os Warriors, formando junto com Stephen Curry os “Splash Brothers”, uma das duplas mais emblemáticas da NBA.

Draymond Green, conhecido por sua franqueza, não interferiu na decisão de Thompson. Durante o processo, Green estava indo para o recital de sua filha e ouviu Thompson sem tentar influenciar sua escolha.

“Eu nem tentei convencê-lo a não sair”, disse Green. “Ver ele lutar da maneira que fez no ano passado… Espero que o cuidado que você teria por essa pessoa vá muito além do que você pode sentir ser melhor para você ou do que você gostaria de ver.”

Curry Respeita Pedido de Klay Thompson 

Essa abordagem também foi adotada por Curry, a quem Thompson pediu para não usar sua posição para tentar convencê-lo a permanecer no Golden State.

Nos últimos anos, com lesões e um declínio na produção, a saída de Thompson dos Warriors parecia cada vez mais provável, atingindo em uma temporada em que ele frequentemente jogou como reserva.

Thompson agora se junta aos Mavericks, que alcançaram um título da Conferência Oeste no último ano, em um contrato de três anos.