og anunoby knicks
Basquete NBA

Knicks: OG Anunoby recusa opção e se torna agente livre

O ala OG Anunoby, do New York Knicks, abriu mão da player option de US$ 19.9 milhões que teria direito para a próxima temporada e será agente livre nesta próxima offseason, de acordo com informações de Fred Katz (The Athletic). A decisão desta segunda-feira (24) já era esperada conforme os primeiros rumores e agora se confirma.

OG Anunoby com impacto imediato, mas lesões foram entrave

Anunoby, de 26 anos, chegou a Nova York em dezembro após ser trocado pelo Toronto Raptors. Nos Knicks, ele trouxe impacto imediato, elevando as taxas ofensivas e defensivas para o topo da liga, fazendo a equipe ter campanha de 20 vitórias e apenas três derrotas com ele em quadra e garantindo a 2ª colocação na conferência Leste. Nos playoffs, ele teve uma lesão muscular que o tirou de parte da série contra o Indiana Pacers nas semifinais da conferência, vencida por Indiana em sete jogos.

As lesões, aliás, têm sido um antigo problema de Anunoby ao longo se sua carreira de 7 temporadas. Apenas em quatro oportunidades ele ultrapassou a marca de 65 jogos disputados. Nesta última temporada, OG perdeu a chance de figurar no Time Defensivo da NBA justamente pelo baixo número de jogos em que atuou (50), registrando médias de 14.7 pontos, 4.7 rebotes e 2.1 assistências, além de 1.4 roubo de bola.

Knicks ainda no páreo

Apesar do opt-out de OG, os Knicks terão bird rights sobre o jogador na offseason, o que mantém a equipe com boas chances de oferecer um contrato lucrativo na casa dos US$ 35 milhões anuais, uma pedida de Anunoby. Nova York pode ter que enfrentar a concorrência do Philadelphia 76ers, que expressou interesse no britânico no caso de não assinarem com Paul George, visto como o “plano A” de Philadelphia.

(Foto: Divulgação/X New York Knicks)